segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Concluída obra de recuperação na passarela do Costa Azul

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) concluiu, no último final de semana, a obra de recuperação da passarela que liga a área do Parque Costa Azul ao calçadão da orla marítima, no trecho do Jardim de Alah, em Salvador.


O equipamento recebeu novo acabamento e melhorias na estrutura, além de nova iluminação cênica e paisagismo, garantindo aos esportistas e ao público em geral sua utilização com toda segurança e comodidade.

A previsão inicial era apenas a troca das pastilhas que revestiam a passarela. No entanto, a recuperação exigiu também a restauração de sua estrutura, que apresentou infiltrações que poderiam vir a comprometê-la. 

De acordo com o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Airton Maia, com a entrega da passarela, os trabalhos serão concentrados na revitalização da orla marítima, entre a Amaralina e o Jardim de Alah.

O trecho, segundo ele, "ganhará novos calçadões, a recuperação de trechos da ciclovia e de espaços destinados ao lazer e à prática esportiva, a implantação de acessibilidade, paisagismo e mobiliário urbano, além da ampliação da Ponte do Rio Camurujipe, com o aumento do número de faixas para o trânsito de veículos". 

No total, o Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Turismo está investindo na orla recursos da ordem de R$ 7 milhões.
Fonte:SECOM

Nenhum comentário: