terça-feira, 10 de setembro de 2013

Secretário da Indústria Naval recebe conselheiro Comercial da China


O Brasil é grande fornecedor de alimentos e minérios, por isso as trocas comerciais são fundamentais para os dois países

Investimentos portuários, marítimos e fluviais chineses na Bahia, além da criação de uma rota para navegação direta China/Salvador/China são os temas a serem tratados pelo secretário estadual da Indústria Naval e Portuária, Carlos Costa, com o conselheiro Comercial da China, Li Haitong, nesta terça e quarta-feira (10.09 e 11.09), em Salvador.
Costa identificou, ainda, o interesse de Li Haitong em discutir parcerias na indústria pesqueira da Bahia, o estado que tem a maior costa litorânea no Brasil, com 1.183 km, incluindo as Baías de Todos os Santos e de Camamu.

Atualmente o Brasil é grande fornecedor de alimentos e minérios, por isso as trocas comerciais são fundamentais para os dois países.

De acordo com informações do Consulado da China no Brasil, somente em 2012, a China e o Brasil firmaram negócios calculados em US$ 85 bilhões (cerca de R$ 170 bilhões) em exportação e importação de produtos. A Bahia é o estado brasileiro que mais atrai investimentos chineses.

Nesta terça-feira (10), Costa e Li Haitong participam de almoço com empresários na sede administrativa da Tecon Salvador (Porto de Salvador). No dia seguinte, o conselheiro chinês visita a Secretaria Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp), no Centro Administrativo da Bahia.
SICM

Nenhum comentário: