domingo, 10 de março de 2013

SESAB IDENTIFICA 104 MUNICÍPIOS COM ALTO RISCO DE TRANSMISSÃO DA DENGUE

..............................................................................................................................................................


Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), através de um boletim epidemiológico que reuniu dados do início do ano até o dia 27 de fevereiro, 104 municípios baianos estão com alto risco para a transmissão da dengue.. Até esta data, mais de 10 mil casos de dengue foram notificados no estado.



As cidades onde se concentram o maior número de casos de dengue são Jequié, Teixeira de Freitas, Guanambi, Brumado, Feira de Santana, Itapetinga e Itabuna. Só nessas sete cidades foram registrados mais de 49% dos casos do estado. Já as cidades onde foram registrados os casos de dengue hemorrágica, quando há inclusive risco de morte, foram Brumado, Feira de Santana, Jaborandi, Jequié, Manoel Vitorino, Rafael Jambeiro e Salvador.



Um dos municípios Bahia onde a situação é mais grave é Teixeira de Freitas, no Extremo Sul. Só este ano, o município já registrou mais de 1.700 casos e os hospitais estão superlotados. Segundo a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, em um terço do município não existe trabalho de combate à dengue porque faltam profissionais em campo. Além disso, o descuido da população tem contribuído para a proliferação do mosquito.

Nenhum comentário: