sábado, 9 de março de 2013

Política - Neto o povo tá sabendo ...


Oposição acha que João Henrique mandou um recado para ACM Neto
por Fernando Duarte - Tribuna da Bahia
Publicada em 09/03/2013
As críticas enrustidas nas declarações do ex-prefeito João Henrique (PP) sobre a administração do seu sucessor, ACM Neto (DEM), foram encaradas como um “recado” do ex-gestor para minimizar os comentários do atual prefeito e seus auxiliares ao falarem do passado.



Essa é a avaliação do líder da oposição na Câmara de Salvador, Gilmar Santiago (PT), ao analisar a alfinetada encaminhada por JH à Tribuna. “Ele está percebendo que o prefeito e os auxiliares têm dito que ele deixou uma espécie de ‘herança maldita’, ainda que eles não usem o termo”, avalia o petista.



De acordo com Santiago, “João Henrique está tentando fazer um contraponto à postura adotada pelo prefeito ACM Neto”. O ex-prefeito afirmou, por meio de nota, que a “herança bendita” dos oito anos de administração dele na capital baiana permitiu que o atual ocupante do Palácio Thomé de Souza tocasse os projetos atualmente em andamento na capital baiana.



“Minha herança bendita possibilitou ainda a inauguração de duas escolas municipais pela atual administração com horário integral (projeto implantado na minha gestão) e possibilitará outras grandes intervenções na cidade como a revitalização da orla da Barra, anunciada pela atual gestão, orçada em R$ 15 milhões, convênio assinado por mim ainda como prefeito de Salvador”, exemplificou o prefeito.



Para o líder da oposição, inclusive, a declaração de que JH pretende “continuar colaborando com a gestão de ACM Neto” comprova o argumento utilizado pela campanha derrotada de Nelson Pelegrino (PT) para criar um vínculo entre o atual e o ex-prefeito. “João Henrique colocou a máquina a serviço da campanha de ACM Neto e agora está dizendo: ‘Não cuspa no prato que comeu’”, critica o oposicionista.



A fala, porém, pode ser classificada como uma amenização ao tom pesado usado pelo ex-gestor para se defender. “Ele tentou tornar menos duro o recado ao dizer que vai continuar ajudando”, sugere Santiago. A liderança do governo, Joceval Rodrigues (PPS), minimiza as críticas do antigo aliado, ao citar que “é importante que os prefeitos deem continuidade aos projetos em andamento”.



“Existe um novo prefeito e as ações são de continuidade porque são para a cidade e não para o gestor”, avalia o vereador que comanda a maioria na Câmara.

Nenhum comentário: