quarta-feira, 6 de março de 2013

DILMA DEFENDE PARTICIPAÇÃO DO SETOR PRIVADO EM PORTOS

Publicação de Bahiaeconomica
Ao participar de reunião, no Palácio do Planalto, com governadores e prefeitos de capitais e grandes cidades, a presidente Dilma Rousseff voltou a defender, nesta quarta-feira, a Medida Provisória 595, que alterou a legislação dos portos. Ela afirmou que não há motivo para impedir a circulação de cargas em terminais privados.



“O Brasil não pode ter portos fechados. Não há razão técnica - pode ter outra razão, mas técnica não há - para que contêiner seja exclusivo de porto público. Transportar contêiner, ou qualquer carga em qualquer porto, é fundamental para o Brasil. O Brasil não vai crescer se seu sistema não se modernizar”, enfatizou.



A presidente reiterou que com a edição da MP dos Portos, o governo “não mexeu uma vírgula” na legislação trabalhista, ao contrário do que acusam as centrais sindicais. A presidente aproveitou a solenidade para defender a destinação integral de recursos provenientes da exploração do petróleo para financiamento da educação.



“Destinar para a educação os royalties do petróleo, as participações especiais e tudo que o petróleo arrecadar, é condição para o país mudar de patamar”, frisou.

Nenhum comentário: