quarta-feira, 13 de março de 2013

Conder inicia licitação para passarelas na Via Expressa


A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) disponibiliza a partir desta terça-feira (12) o edital de licitação para a construção de quatro passarelas destinada aos pedestres na Via Expressa Baía de Todos-os-Santos. Os equipamentos serão implantados ao longo da via, nos trechos Estrada da Rainha (km 0,9), Avenida Barros Reis, Avenida Heitor Dias (km 2,3) e avenidas Heitor Dias/Rótula do Abacaxi (km 2,8).
Segundo o diretor de Obras Estruturantes e Mobilidade Urbana, Sérgio Silva, serão investidos recursos da ordem de R$ 17,5 milhões, oriundos de convênio com o Ministério dos Transportes/DNIT, por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que permite uma maior celeridade no processo de execução, além de minimizar os riscos em relação à qualidade e os custos envolvidos.
Elevadores
As passarelas terão extensões diferenciadas, de acordo com cada trecho, e contarão com elevadores, facilitando a circulação dos moradores dos bairros localizados no entorno da via, inclusive os portadores de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. O prazo para execução dos serviços é de seis meses.
A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 5 de abril, às 14h30, e o edital de licitação disponível na sede da empresa, localizada na Avenida Edgar Santos, nº 936 - Narandiba.
AGECOM

Nenhum comentário: