segunda-feira, 4 de março de 2013

BASF INICIA PRODUÇÃO EM 2014, E TERÁ IMPACTO DE US$ 500 MI NA BALANÇA COMERCIAL

Postagem:BahiaEconomica

 

O início de operação das fábricas do Complexo Acrílico da Basf, em Camaçari será no último trimestre de 2014. Quem garante é Holger Herbst - Diretor Industrial do Complexo Acrílico da Basf que, em entrevista ao Bahia Econômica, disse que cerca de 500 pessoas está trabalhando na construção do Complexo, e que no pico da construção serão cerca de 2000 pessoas empregadas.

Holger afirmou que, quando em operação, o Complexo Acrílico visará tanto o mercado interno quanto o mercado externo e explicou como vai gerar um impacto positivo de US$ 500 milhões na balança comercial.


Em relação à infraestrutura, o diretor da Basf disse que o Governo do Estado tem se empenhado para resolver os problemas no âmbito globoal de todo o Polo Industrial de Camaçari e  listou diversas ações que estão sendo realizadas.

Destacou também e o novo plano de recuperação da infraestrutura do Polo, que está sendo tocado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM)  e lembrou o caráter de urgência na implementação das medidas de revitalização para manter a competitividade do distrito industrial e atrair novos investimentos.


Já em relação aos fornecedores, o diretor da Basf disse que na fase de construção do complexo, a maioria dos fornecedores contratados foi baiana, mas lembrou que,  como em qualquer outro projeto da BASF, não haverá benefícios para os fornecedores, e que a competência e qualidade das propostas é quem  vai definir a participação.

Segundo ele,  o sistema FIEB é um parceiro importante,  na escolha de fornecedores, pois tem mecanismos de qualificação e capacitação de fornecedores.
Veja a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário: