sábado, 9 de março de 2013

Arena Fonte Nova está pronta e foi aberta para visitação da imprensa e autoridades

Governador Jaques Wagner apresenta à imprensa a Arena Fonte Nova



Imprensa visita a Arena Fonte Nova para conhecer a estruturaJ
ornalistas, cinegrafistas e radialistas foram os primeiros a conhecerem de perto a estrutura da Arena Fonte Nova, que está em fase de acabamento. A visitação realizada nesta sexta-feira (8) também contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, secretários estaduais e diretores e técnicos da arena.



A comitiva percorreu as arquibancadas, cabines de imprensa e os camarotes, que têm capacidade para 40 pessoas e visão privilegiada para o campo. Os visitantes passaram também pelo salão de mídia, vestiário, área de aquecimento e sala de massagem. Eles chegaram bem perto do campo.



O estádio está equipado com toda tecnologia de transmissão de dados e imagens. Possui dois telões de alta resolução e na área externa um moderno sistema de iluminação. “Nesse equipamento moderno, também podem ser realizados congressos e outros eventos, atraindo turistas para Salvador. Tudo aqui foi feito com muito carinho e capricho para presentear a todos os soteropolitanos”, disse Wagner.



Estrutura de primeiro mundo



“Estou encantado com o resultado da obra da arena. A Fonte Nova sempre fez parte da minha história de vida e profissional. Fiz matérias de todas as fases da construção. Agora, estou aqui babando, maravilhado. O estádio está lindo e não deve nada a nenhum outro. É de primeiro mundo”, enfatizou o jornalista esportivo, Jorge Allan.

No total, a Arena Fonte Nova tem 90 mil metros quadrados e três anéis de arquibancadas com lugares cobertos para 50 mil torcedores. O estádio está com todos os assentos, traves e telões instalados e o gramado com marcação oficial. “A arena tem uma característica multiuso e aqui será palco de grandes emoções. Além de jogos, será um espaço para lazer e entretenimento. A arena é um motivo de orgulho para Salvador”, ressaltou o secretário de Comunicação do Estado, Robinson Almeida.



Parceria Público-Privada



A construção da Arena Fonte Nova durou dois anos e meio e durante todo esse tempo mais de três mil pessoas trabalharam em várias etapas da construção. O estádio construído em Parceria Público Privada (PPP) vai ser o primeiro que foi totalmente construído a ser inaugurado.



“O resultado que estamos tendo com as obras da Fonte Nova demonstram que a Parceria Público-Privada (PPP) foi a melhor opção. É um estádio público sob a gestão privada. É uma experiência nova, que até aqui demonstrou ser eficaz”, ressaltou o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcellos.



Inauguração será no dia 7 de abril



Para o público, a Arena Fonte Nova vai ser aberta no dia 7 de abril, data da inauguração e do clássico estadual BAVI (Bahia x Vitória), válido pelo campeonato baiano. A inauguração ocorre uma semana antes do prazo final da Fifa, que é dia 15 do mesmo mês. De acordo com o presidente da arena, Frank Alcântara, serão iniciados os testes no equipamento. Vão ser testados sistemas de segurança, combate de incêndio, instalações elétricas, hidráulicas, tecnologia da informação e telefonia.



“Adquirimos o direito de colocar a arena em operação e a partir de agora vamos testar a arena. Até depois da inauguração estaremos realizando estes testes para evitar possíveis falhas”, afirmou. Nesse período também se inicia a decoração e ambientação dos espaços internos, além de intervenções e instalações dos operadores de bares e lanchonetes.



AGECOM

Nenhum comentário: