sábado, 2 de março de 2013

Amauri disputará 2014 mesmo com Solla candidato: 'Não faço política visando eleição'

por Bárbara Affonso - Bahianoticias


O deputado federal Amauri Teixeira (PT-BA) admitiu nesta sexta-feira (1°) que será candidato à reeleição em 2014 mesmo que seja confirmada a candidatura à Câmara Federal do atual secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, o que arrebataria boa parte de seu eleitorado. "Minha candidatura nasceu pela não candidatura de Solla, mas nós temos uma perspectiva a somar.

 A bancada da Saúde é pequena. Não tenho dúvidas de que Solla seria um grande parlamentar, contribuiria muito para o avanço do SUS [Sistema Único de Saúde]", ressaltou o petista, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida da Rede Tudo FM 102,5. "É claro que [a candidatura] interfere na minha votação, nós temos uma área comum, mas não vou concorrer com ele. Se tiver que disputar, será na soma", disse o petista, ao apostar que Solla será um dos deputados federais mais votados da Bahia, caso seja candidato. Amauri anunciou ainda que se reunirá com o secretário de Saúde já na próxima semana para tratar do tema. "Política não me aflige. Não faço política visando eleição. Eu acho que tenho uma tarefa a cumprir e tenho que cumprir bem. Se isso resultar em uma reeleição, continuo no pleito para deputado federal, mas posso até nem concorrer. Não tenho essa necessidade de estar no cargo para fazer política", ponderou.

Pensargrande diz: Na eleição passada este blog se posicionou na esfera federal pedindo votos para Amauri Teixeira, Rui Costa,Alice Portugal e outros poucos da base aliada e do interesse de nosso governo. Na próxima eleição nosso comportamento será de fazer uma poderosa bancada mais meu voto será de Solla que dentre outras ações melhorando a saúde do estado com a construção de hospitais, melhorias de outros também é sua meta a construção de um novo hospital em Ilhéus.

Nenhum comentário: