quarta-feira, 13 de março de 2013

Wagner agenda discussão sobre o metrô de Salvador e anuncia a vinda de Dilma

por Fernando Duarte - Tribuna da Bahia


Em meio ao processo sucessório, a agenda do governador Jaques Wagner prevê, até o começo da próxima semana, avanços em dois temas importantes para Salvador, o metrô e a Arena Fonte Nova.



Na sexta (15), Wagner senta, mais uma vez, com o prefeito da capital baiana, ACM Neto, para acertar o edital de licitação das obras do metrô da capital que, segundo Wagner, não será inaugurado com a atual linha 1 de apenas 6 km – batizado pejorativamente de calça curta. Três dias depois, o governador recebe a presidente Dilma Rousseff para fazer uma visita de inspeção à Arena Fonte Nova, entregue ao governo da Bahia no último dia 08 de março.



Com o prefeito de Salvador, o encontro tenta aparar as últimas arestas para a transferência do metrô para a responsabilidade do governo da Bahia.



O caso se arrasta desde a administração de João Henrique e, segundo informações, é o principal entrave para que a licitação da linha 2, da Avenida Paralela, e do tramo 2 da linha 1 seja publicada.



A discussão é em torno das estações de transbordo e dos trens do Subúrbio. Havendo o entendimento, cujo indicativo é preponderante de ambas as partes, o metrô pode sair definitivamente do papel.



A visita à Arena Fonte Nova da presidente Dilma é um compromisso similar ao que aconteceu em Belo Horizonte, quando a chefe do Executivo federal esteve no estádio do Mineirão antes da inauguração oficial. Com a agenda cheia, a data foi a única disponível para a presidente conhecer o estádio, primeiro a ser totalmente construído para a Copa do Mundo de 2014



Antes, porém, Wagner possui uma série de compromissos na capital federal. Em Brasília desde ontem, quando embarcou do Aeroporto de Paulo Afonso, acompanhando a presidente Dilma, que esteve em Alagoas para visitar as obras do Canal do Sertão Alagoano, o governador participa às 09h desta quarta-feira (13) da 1ª Jornada Internacional de Gestão Pública, promovido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde ministra palestra no painel “Visão Estratégica para a Gestão Pública voltada ao Cidadão”. Depois, ele e outros governadores participam de um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário: