terça-feira, 5 de março de 2013

Torcedores hostilizam jogadores do Bahia reconhecidos durante balada

Publicação da Tribuna da Bahia



Ao tempo em que o ASA de Arapiraca, interior de Alagoas, e o Campinense da Paraíba se preparam para decidir o título da Copa do Nordeste, o torcedor do Bahia ainda não conseguiu “engolir, digerir” a eliminação precoce do Tricolor baiano na competição.
As consequências ainda não podem ser avaliadas, porque somente no dia 17 o time do técnico Jorginho volta a campo na estreia da segunda fase do Campeonato Baiano.
Mas até o dia 17 muito pode acontecer. Como na madrugada do último sábado, dois jogadores do Bahia estavam numa casa noturna da orla de Salvador, na região do Jardim dos Namorados, quando foram reconhecidos por um grupo de torcedores do Tricolor, que não gostaram de ver os profissionais na boate, e hostilizaram os profissionais, que depois de ouvirem desabafos e ameaças, saíram às pressas para evitar consequência maior.
“A informação me foi passada por um dos próprios torcedores, que por volta de uma e meia da madrugada hostilizaram, com frases “respeitem meu Bahêa”, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral Neto”, revelou o radialista Tony Carneiro, nessa segunda-feira (4/3), na resenha da Rádio Sociedade da Bahia.
No Rio de Janeiro, o centroavante e artilheiro da equipe no ano passado,o "Caveirão" Souza, que estava na capital carioca aproveitando a folga em consequência da falta de jogos oficiais do Bahia nos finais de semana, virou notícia nacional.
O atacante Souza, que já jogou no Flamengo, no Vasco e atualmente está no clube baiano, se recusou a fazer o teste do bafômetro durante operação da Lei Seca na madrugada de domingo, na Barra da Tujuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e teve a carteira de habilitação apreendida. A informação foi confirmada pela assessoria do Governo.
Rodrigo de Souza Cardoso foi abordado por agentes da Lei Seca durante blitz na avenida Armando Lombardi. Além de ter a carteira apreendida, o jogador terá que pagar uma multa de R$ 1.915,30 e perdeu sete pontos na carteira.
A infração é considerada gravíssima. Segundo nota da assessoria do governo, o carro foi liberado após atacante do Bahia ter apresentado condutor habilitado.
Antes de ter sido barrado na blitz no Rio, o site baiano ibahia.com, no sábado já destacava a difícil situação do jogador no time: “O Caveirão está abatido. Principal jogador de ataque do Bahia nos últimos dois anos, Souza está perdendo espaço (com a chegada de Adriano Michale Jackson e Obina) no Fazendão e está triste.
O motivo é a possibilidade de ficar por muito tempo no banco de reservas, algo que ainda não havia acontecido de fato desde a sua chegada ao Tricolor, no início de 2011.

Nenhum comentário: