domingo, 3 de março de 2013

SECRETÁRIOS APRESENTAM PROJETOS ESTRUTURANTES PARA LITORAL SUL BAIANO

Os projetos estruturantes para o território de identidade Litoral Sul foram discutidos, na noite da última sexta-feira (01), na secretaria estadual da Casa Civil, em reunião entre os secretários estaduais, Rui Costa (Casa Civil), Cícero Monteiro (Desenvolvimento urbana) e os prefeitos dos municípios de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e de Itabuna, Vane do Renascer.

A implantação do complexo Porto Sul, a duplicação da BR 415 e a construção do novo aeroporto de Ilhéus foram os principais temas apresentados pelos secretários. Juntos, os empreendimentos somam cerca de R$ 4 bilhões em investimentos.

O secretário Rui Costa é responsável pelo monitoramento dessas três ações. Ele destacou a importância delas para a região. “Estamos investindo num conjunto de ações para dotar a região de uma infraestrutura logística em vários modais. O Litoral Sul se tornará a ponta de um novo vetor de desenvolvimento e uma importante ponte da Bahia apontada para o mundo. Isso significa mais e melhores empregos e renda, dinamizando o desenvolvimento social e econômico local”, disse.

Fonte:BE

Nenhum comentário: