sexta-feira, 8 de março de 2013

Consórcio entrega Arena ao governo e encerra dúvida sobre os prazos

Esportes
Imprensa fará 'city tour' pelo estádio em dia de homenagens às trabalhadoras da obra pelo Dia Internacional da Mulher
Marcelo Sant'Ana
marcelo.santana@redebahia.com.br



Faltam 30 dias para a Fonte Nova abrir em definitivo ao público, dia 7 de abril. Nesta sexta-feira (8), o consórcio faz a entrega simbólica do estádio ao governo do estado e aproveita para homenagear as operárias da obra. São dois eventos diferentes. Pela manhã, a primeira-dama Fátima Mendonça participa de café da manhã com auxiliares de diversas áreas, engenheiras, armadoras e técnicas de saúde do trabalho que representam 13% do total de empregados, informa a secretaria de políticas para as mulheres.

No final da tarde, haverá um tour para a imprensa, com representantes do consórcio. Serão percorridos o salão de mídia, camarotes, Lounge Premium, zona mista e vestiários, além do campo. À noite, a Fonte será iluminada de lilás.

Estádio será inaugurado no dia 7 de abril, com um evento festivo e um clássico Ba-Vi

A entrega seria no dia 28 de fevereiro, mas foi remarcada por “zelo e cuidado”, segundo o governo e o consórcio. E a inauguração também foi adiada em uma semana: de 29 de março para 7 de abril. Até o clássico Ba-Vi, está previsto o fim da obra do sistema viário da região, com dois novos viadutos para facilitar o trânsito no Dique e o acesso ao Bonocô. De acordo com a Secopa, em 18 de março terá início a montagem dos 5 mil assentos temporários da Copa das Confederações, com fim 20 de abril.

Brasília

O estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da abertura do Brasileiro. No dia 25 de maio, Santos e Flamengo vão se enfrentar na reconstruída arena, que terá capacidade para abrigar cerca de 70 mil torcedores. O acordo foi fechado entre dirigentes da CBF e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.



A tabela será oficialmente divulgada até o fim do mês. Além de Brasília, a CBF quer realizar outros jogos da Série A em estádios que serão usados na Copa, mas a cidade não tem time na elite, como Fortaleza.

Correio

Nenhum comentário: