sexta-feira, 15 de março de 2013

Arena Fonte Nova integra Complexo Esportivo Cultural Otávio Mangabeira

O governo do Estado da Bahia decidiu que a Arena Fonte Nova vai se chamar Complexo Esportivo Cultural Otávio Mangabeira, como forma de manter viva a homenagem ao ex-governador da Bahia, Otávio Mangabeira .

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) em uma de suas reuniões recentemente, já tinha levantado a proposta de que o estádio deveria levar o nome daquele que foi um dos mais importantes governadores do estado, de larga repercussão na política baiana.
A proposta surgiu pelas mãos do jornalista Antônio Matos, ex-presidente da Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) e primeiro editor de esportes da Tribuna da Bahia, durante a última reunião de diretoria da entidade, sendo aprovada por unanimidade.
As argumentações de Matos são de que os estádios “Plácido Castelo”, em Fortaleza, e o “Mané Garrincha”, em Brasília, inteiramente reformados para a Copa das Confederações, este ano, e para a Copa do Mundo de 2014, permaneceram com as mesmas denominações.
“Além disso, é uma maneira de perpetuar uma homenagem ao governador Otávio Mangabeira, político dos mais sérios de sua geração e quem determinou, durante o seu mandato, a construção do estádio, concluído com um só anel, em 1951”.
Apoiaram a proposta os 16 diretores presentes à reunião:
-- Walter Pinheiro, presidente
-- Samuel Celestino, presidente da assembleia geral
-- Agostinho Muniz
-- Aloísio da Franca Rocha
-- Carmelito Almeida
-- Consuelo Pondé de Sena
-- Eliezer Varjão
-- Ernesto Marques
-- Luís Guilherme Tavares
-- Jair Cezarinho
-- Jorge Vital de Lima
-- Nelson José de Carvalho
-- Pedro Daltro
-- Raimundo Vieira
-- Ricardo Luzbel
-- Walter Lessa

\\tribuna da Bahia

Nenhum comentário: