segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

GOVERNO ESTUDA ENTREGAR FIOL INTEIRAMENTE PARA INCIATIVA PRIVADA


Publicado em bahiaeconomica 
 

Com objetivo de retormar as obras da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul, o Governo da Bahia tenta viabilizar com o Ministério dos Transportes uma nova concessão para o projeto de mobilidade. O governo pensa em entregar o projeto inteiramente a iniciativa privada. Hoje, quem está a frente de uma análise criterosa do projeto é a gigante chinesa Engeering Group (CREG), que ainda não definiu um prazo para a reativação.

O investimento previsto para obras é de aproximadamente R$ 9 Bilhões de Reais. A expectativa é que em Abril a proposta esteja pronta e já remodelada para ser apresentada ao Governo Federal. O intuito do governador da Bahia é fazer com que as obras voltem a todo vapor inteiramente concedida a iniciativa privada. 
 
Em maio a nova aposta deve ser enviada ao Tribuna de Contas(TCU) para sua avaliação e posterior realização do leilão. Existe um grupo Chinês avaliando a obra porém, não existe confirmação alguma de interesse. O Governo estuda atrair empresas para o empreendimento através de concessões de rodovias e outros incentivos. (ATarde

Nenhum comentário: