sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Esporte Clube Bahia e a preparação para 2017



O treinador do Bahia Guto sinalizou que o esquadrão terá dois times diferentes para o Estadual e Copa do NE.
Conceituação completamente equivocada. O Futebol ainda é norteado pelo conjunto e a individualidade é usada objetivando causar diferencial positivo que facilite a vitória.
A regra aceita e vitoriosa é a valoração de esquema tático, plano de jogo, capacidade física e técnica e o uso de variações de jogadas previamente ensaiadas. Fator fundamental é mesclar para uma boa utilização de todo elenco durante a competição propiciando estimulo e espírito sadio de competição mantendo sempre o principio básico que um esporte onde o conjunto é a maior virtude, tem que manter uma escalação básica com poucas variações em suas peças.
O Bahia além de renovar contratos de jogadores desejados pela sua torcida e outros por iniciativa de sua própria direção promoveu alguns poucos atletas da base e contratou os seguintes nove jogadores:
 Laterais (3): - Pablo Armero – Matheus Reis e Wellington Silva;
Meio campistas: (5) Allione – Diego Rosa – Edson – Matheus Sales e Zé Rafael
Atacantes (1) Gustavo.
Não vou nem pretendo com base nos amistosos jogados nos EUA emitir opinião conclusiva sobre a capacidade dos mesmos que lá estiveram. Aguardar o tempo faz parte de uma politica de opinar embasado em dados mais concretos não na impressão primeira, que para muita gente é a que fica.
Fato é que o Bahia precisa com urgência de mais um goleiro, um atacante pela beirada e dois homens de área, pois o que assistimos na Florida, quando jogamos mais de 180 minutos sem fazer gols, a coisa está realmente muito feia.
E com esse time que aí está sem conjunto  certamente as dificuldades serão bem maiores em tendo que jogar o baiano(não determina nenhum parâmetro no contexto nacional), a Copa do NE, a Copa do Brasil e o brasileiro da série "A". e aí vai ter que requalificar  o elenco para obter sucesso em 2017.
Um time mediano com um bom conjunto ganha força e expressão de uma grande equipe essa é minha opinião.
 A torcida tem que saber a escalação de seu time e isso é um exemplo do caminho certo para formar um bom conjunto.

Nenhum comentário: