sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Foro privilegiado o maior descaminho da democracia no Brasil.




De tanto se falar em conspiração, traição, golpe, desvio de conduta, negociata, propina, suborno, corrupção, cheguei à conclusão de que para salvar o país buscando uma alternância de respeito à ordem constituída seria a mudança de leis e principalmente acabar com o Foro privilegiado mazela da república chamada Brasil.

O Foro privilegiado através de um dispositivo estabelece procedimento especial que em verdade impede que a justiça seja praticada contra políticos em mandato e funcionário de alto escalão. É uma casta isenta de ações punitivas quando comete ato que afronta a lei.

Louvo a ação do Senador Randolfo Rodrigues (REDE – AP) que protocolou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) relatório de projeto que determina o fim do foro privilegiado e que abrange promotores, juízes, desembargadores deputados, senadores, ministros, governadores, prefeitos e todas demais autoridades, inclusive o próprio presidente da República.

A proposta não tem previsão para ser votada pelo Senado.

Em verdade de acordo com delações a imprensa conceitua como um sonho sua aprovação.

Enquanto isso o povo alarmado, descrente, perde a esperança de que a ética, a honradez, a honestidade vença esse imenso vendaval de tanta roubalheira em um país em crise na Educação, na Saúde, na Segurança e em tantos outros vetores da governabilidade que é melhor parar por aqui.

Nenhum comentário: