segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Esporte Clube Bahia


E.C. Bahia
Com poucas novidades, elenco tricolor se reapresenta no Fazendão
Jogadores são esperados a partir das 14h; colombiano Armero é a principal atração
Bruno Queiroz (bruno.queiroz@redebahia.com.br)
02/01/2017 04:57:00Atualizado em 02/01/2017 08:21:09
 
Reforços ainda virão e ajustes muito provavelmente serão feitos durante a temporada, mas hoje, oficialmente, o Bahia inicia 2017. O elenco se reapresentará no Fazendão às 14h e começará a preparação para as quatro competições que terá pela frente: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.
Como parte do treinamento na pré-temporada, o tricolor vai disputar a Flórida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos, onde enfrentará o Wolfsburg, da Alemanha, no dia 12 e o Estudiantes, da Argentina, no dia 15 de janeiro. Parte dessa delegação será composta por jogadores recém-promovidos, como o zagueiro Rodrigo Becão, o volante Júnior Ramos e os atacantes Kaynan e Matheus Peixoto. 
O elenco ainda carece de algumas peças e o único setor que não será reforçado inicialmente é a zaga. Até então, apenas o lateral-esquerdo Armero foi contratado e anunciado oficialmente. A renovação do lateral-direito Eduardo por mais um ano e a compra de parte dos direitos econômicos de Edigar Junio, que fez um novo contrato com três anos de duração, também foram concretizadas. 
Do time base que terminou jogando no ano passado, permanecem Tiago, Jackson, Juninho, Régis, Renato Cajá, Edigar e Hernane, todos com contrato em vigor. O volante Renê Júnior também terá seu contrato renovado e o anúncio depende apenas de detalhes burocráticos para ser feito. 
Outras duas caras novas, além de Armero, também vão aparecer no Fazendão até dia 5. O meia Zé Rafael, que se destacou na Série B pelo Londrina, já acertou com o tricolor e depende apenas da assinatura do contrato para ser oficializado. Na mesma situação está o centroavante Gustavo, o “Gustagol”, que vem por empréstimo junto ao Corinthians até o final do ano.
Outro que está muito perto de concretizar a vinda para Salvador é o lateral-direito Wellington Silva, que disputou a Série A de 2016 pelo Fluminense.   
Dificilmente ficam
Existem alguns casos de jogadores também com contrato em vigor, mas que não interessam ao tricolor para a sequência da temporada e devem ser emprestados, negociados ou até mesmo liberados para buscar outros clubes. 
Os jovens Marlon e Mayron, do sub-20, estavam no Bahia por empréstimo e retornaram aos seus clubes de origem. Sávio e Rodrigo Rodrigues, que estouraram a idade e não podem mais atuar pela base, também devem sair. O goleiro Douglas Pires, com mais um ano de contrato, está fora dos planos e terá sua situação resolvida internamente. 
O lateral-direito Hayner, o volante Gustavo Blanco e o atacante João Paulo Penha têm propostas de Náutico, América-MG e CSA, respectivamente. O zagueiro Dedé, o meia Rômulo e o atacante João Paulo são nomes que ainda serão discutidos entre diretoria e a comissão técnica.
Confira os 23 atletas que estão nos planos para 2017: 
Goleiros: Jean
Laterais: Armero, Eduardo e Tinga
Zagueiros: Rodrigo Becão, Tiago, Jackson, Lucas Fonseca e Eder
Volantes: Feijão, Yuri, Junior Ramos, Juninho e Renê Junior*
Meias: Renato Cajá, Régis e Zé Rafael**
Atacantes: Kaynan, Hernane, Mário, Edigar Junio, Gustavo** e Matheus Peixoto
*Renê Junior ainda não renovou oficialmente, mas permanecerá no tricolor
**Zé Rafael e Gustavo foram contratados e serão oficializados em breve. O primeiro já deve se apresentar nesta segunda-feira. 
Fonte:Correio24horas

Pensargrande : Opinião.

Teoricamente o Bahia até o momento tem um elenco mais fraco em comparação ao apresentado em 2016, quando não ganhou nada, auferindo apenas sua classificação para disputar a série "A" do brasileiro de 2017.
A lentidão nas ações é do conhecimento de toda nação tricolor que impaciente não aceita o tempo passar e basicamente nada ser feito.
Considero como maior destaque do Bahia o jogador Juninho, vindo do Macaé e é certamente um exemplo vivenciado de que na série "B" tem muitos jogadores que poderiam ser contratados para integrar o elenco do Bahia. Aliás, o centro avante Gustavo demonstrou qualidades de goleador jogando pelo Criciúma, embora noticias dão conta de que o Corinthians que o contratou estaria repassando para o Bahia e outros tantos são melhores de que muitos que estão na primeira divisão e a questão é de oportunidade.
Fato é que o Bahia precisa de goleiros, um volante e um meio campista, dois atacantes de velocidade, bom controle de bola, boa visão de jogo, e que sejam bons finalizadores ou que tenham facilidade em cruzamentos para a área do adversário.
Em 2016 inúmeros foram os erros praticados nas contratações e em verdade qual o índice de aprovação para jogadores como Allano, Misael, João Paulo, para só citar alguns? Colocando melhor o questionamento: quais os jogadores que efetivamente tiveram aprovação do torcedor, da imprensa, do associado e do corpo diretivo do clube?
Fato é, difícil de entender, mais uma vez a morosidade, a falta de observação e a falta  de rápida decisão que poderá já na competição a ser realizada nos EUA, refletir negativamente na preparação para os jogos que virão com o Campeonato  baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e  Brasileiro da série "A".
Tempo perdido, não tem como ser recuperado e os lamentos podem ser as consequências plausíveis para a historia que volta a repetir.
Espero que o Zé Rafael do Londrina realmente seja contratado e tenha atuações festejadas como as que acorreram no Londrina, e tem gente boa de bola no Luverdense, no Joinville e no rebaixado América -MG e em tantas outras equipes da série "b".

====================================================
Tenho faz muito tempo opinado sobre as contratações equivocadas durante o período em que o diretor Nei Pandolfo era o Diretor de Futebol do Bahia.

Ainda hoje em meu comentário sobre o atual elenco do Bahia fiz afirmações e questionamentos a cerca da lentidão na tomada de posição do Bahia no que concerne a requalificação de sua equipe que terá que enfrentar quatro importantes competições.

Por essa razão fiquei satisfeito com a noticia oficial dada pela Diretoria do clube como segue abaixo:


A diretoria executiva do Esporte Clube Bahia comunica à torcida e sócios que chegou a um entendimento com Nei Pandolfo e este profissional deixa de ser o diretor de futebol do Esquadrão.


Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso no prosseguimento de sua carreira.


O atual gerente, Diego Cerri, passará a responder pelo departamento de futebol profissional tricolor


Em tempo declaro não conhecer e nem poder avaliar o Sr. Diego Cerri se teria condições de assumir tão importante cargo, mas o Bahia tem muita gente de gabarito, profissionais da bola que poderão em trabalho em conjunto colocar os pontos nos iis



Nenhum comentário: