sábado, 28 de janeiro de 2017

Esporte Clube Bahia e seu atual elenco.




Vou tentar uma análise sem usar de comportamento unicamente de torcedor, mas colocando em foco as reais necessidades do clube em relação às responsabilidades de muitas competições que terá que participar em 2017.

E nesse momento vou ater minhas observações nos setores de meio de campo e ataque, se é que este existe.

Meio campistas:

Allione – Diego Rosa – Edson – Feijão - Juninho –Junior Ramos –Matheus Sales - - Regis – Renato Cajá – Renê Junior – Rômulo – Yuri – Zé Rafael.

Atacantes:

Edigar Junio – Gustavo – Hernane – João Paulo – Kaynan e Mário.

Conforme o site oficial do Bahia os jogadores acima estão no elenco para as várias competições em 2017.

Quantos desses vão resistir aos apelos e exigências de sua numerosa torcida?

Não é aceitável por maior boa vontade de o torcedor querer entender um ataque de um time que pretende auferir um resultado positivo escalado com Allione – Hernane e Zé Rafael.

Muito longe de determinar que Allione e Zé Rafael não tenham condições de integrar a equipe do Bahia, pois foram de grande utilidade aos seus times em 2016, principalmente Zé Rafael que foi um dos destaques  do Londrina na série B.

Quantos bolas essa brincadeira de sistema ofensivo chutou contra a meta do Fortaleza?

A escalação de Allione e Zé Rafael, jogadores considerados como meio campistas, foram transformados em atacantes e não são; razão é bem possível de ter prejudicado ao Bahia e aos próprios atletas

E a disponibilidade colocada à disposição do técnico Guto como atacante não assegura qualidade de chance de fazer gols.

Se o Bahia através de seu corpo diretivo não acordar agora, poderá não ter sucesso nas competições em que vai participar e amanhã contra o teoricamente fraco adversário Jacobina no campeonato baiano poderá ou não confirmar que a direção não pode e nem deve brincar com sua espetacular torcida.
Tá na cara de que o Bahia precisa contratar atacantes que  trabalhe nas beiradas do campo, invadindo a área adversária, cruzando e objetivando chutes ao gol e também outro cento avante goleador, se não adeus corina, pois será muito difícil se manter na primeira divisão,

Depois farei comentário sobre o sistema defensivo, tratando de goleiros, laterais e zagueiros.

Nenhum comentário: