quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Delegado da Lava Jato questiona acidente e pede investigação





Joel Rodrigues/Folhapress


Compartilhar

Teori Zavascki durante sessão do STF para julgar o poder de investigação do Ministério Público em 21 de maio de 2014. Em 2014, com a deflagração da Lava Jato pela PF e a consequente menção a políticos com foro privilegiado por delatores, passou a ser o relator da corte da maior investigação sobre corrupção da história do país

  •  
    ESTELITA HASS CARAZZAI
    DE CURITIBA
    19/01/2017 18h24
    Um dos principais investigadores da Operação Lava Jato, o delegado federal Marcio Adriano Anselmo pediu a investigação "a fundo" da morte do ministro Teori Zavascki, "na véspera da homologação da colaboração premiada da Odebrecht".
    "Esse 'acidente' deve ser investigado a fundo", escreveu em sua página no Facebook, destacando a palavra "acidente" entre aspas.
    Anselmo afirmou que a morte de Teori é "o prenúncio do fim de uma era" e disse que ele "lavou a alma do STF à frente da Lava Jato".
    "Surpreendeu a todos pelo extremo zelo com que suportou todo esse período conturbado", afirmou.
    À Folha, Anselmo disse que o post foi um "desabafo pessoal". "Ele fez história", afirmou.
    Teori Zavascki, 68, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreu na tarde desta quinta-feira (19) em um acidente de avião na costa de Paraty (RJ).
    O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que ao menos três pessoas morreram na queda. De acordo com os bombeiros, o avião permanece submerso e três pessoas estão presas nas ferragens. Não há informações até o momento sobre demais ocupantes. A capacidade da aeronave é de sete pessoas, incluindo tripulantes.
    Juiz da corte desde 2012, ele era responsável pelos casos da Lava Jato que envolvem pessoas com foro privilegiado, como congressistas e ministros.
     Fonte:UOL

Nenhum comentário: