terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Bahia 2 X Jacobina 0



Atuação ruim e resultado previsto.
Gols de Zé Rafael aos 14 minutos do 1º tempo e Juninho aos 30 do segundo em cobrança de falta.
O campeonato baiano não estabelece parâmetro para uma melhor avaliação dado ao baixo nível dos competidores, fragilizados por uma regra e fundamento que está matando o futebol brasileiro nos centros menos evoluídos.
O time do Bahia ganhou apresentando um jogo ruim, desentrosado e em relação comparativa ao time que terminou o brasileiro da série “B” em quarto lugar, por obra e graça da incompetência do Náutico e o milagre do Oeste,o time que esteve em campo é bastante inferior.
O Bahia adotou o critério de aprofundar modificações a cada compromisso, descartando o principio básico que futebol é um esporte onde deve prevalecer o conjunto, a harmonia entre as linhas, tudo isso postergado por uma conceituação equivocada e que vai de encontro aos desejos de sua torcida.
A torcida não sabe a escalação de seu time principal e isso é profundamente crítico e questionável.
Observei um time que mereceu o triunfo em razão da incipiente equipe adversária, mas sua produtividade muito abaixo do imaginado permitiu uma série de questionamentos como exemplos:
Jean é um goleiro futuroso, alternando numa mesma jornada intervenções que o colocam como um bom goleiro, ou falha de maneira assustadora como o lance aos 35 minutos em chute despretensioso quando por pouco, muito pouco não repetiu o frangaço em que tirou o Bahia da Copa do Nordeste contra o Ceará,
Aturar Lucas Fonseca que desde seu retorno nada apresentou que fizesse o torcedor se tranquilizar e das contratações anunciadas e apresentadas até agora nessa fase inicial das competições e que merecem questionamentos são: o que justificou a contratação de Diego Rosa, cadê o futebol de Gustavo e os presentes em campo mais sumidos em atuações Hernane e Renato Cajá completamente fora de forma ou desmotivados?
O Bahia ganhou os três pontos e em observância ao regulamento do campeonato baiano é o líder, enquanto na Copa do Nordeste em sua chave está em posição de igualdade, pois os jogos da primeira rodada terminaram empatados,
A perspectiva futura é desanimadora , pois o time é mais fraco que o de 2016, pois perdeu um de seus destaques Moisés, o meio de campo ainda não tem uma configuração definida e o ataque não existe.
O Bahia precisa entender que o óbvio é de que o time está na série “A” e o time que aí está não dá para o gasto, precisa de um bom goleiro. E no mínimo três atacantes, sendo um de beirada, de velocidade, bom poder de finta, que cruze bem para área e saiba e não tenha receio de tentar o gol.
Sei que é cedo para criticar o trabalho da direção técnica do Bahia, mais em dois jogos oficiais os times apresentados deram apenas para o gasto.sem padrão tático,sem jogadas ensaiadas,um verdadeiro bando cumprindo compromisso e só.

Nenhum comentário: