segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

GOVERNO CONFIRMA INTENÇÃO DE PRIVATIZAR PARQUE EÓLICO DA CHESF

 

30/01 - 09:01hs -
 


O governo federal a partir de março espera solucionar os problemas de linhas de transmissão que estão travando o crescimento da energia eólica na Bahia. Em visita a Bahia na última sexta-feira, o Ministro de Minas e Energia, Mendonça Filho, explicou que o novo sistema de concessão do governo federal, que dá melhores taxas, mais tempo para obra, dentre outros.
 
O governo federal também negou qualquer hipótese de privatizar a Eletrobrás e a Chesf. O ministro afirmou que apenas pretende desmobilizar alguns ativos das empresas para aquecer a economia do setor e melhorar o funcionamento das empresas. 

Privatização: Em visita recente a Bahia o Coelho Filho de Minas e Energia confirmou que pretende privatizar um dos parques Eólicos da Chesf, dentro de um programa de desmobilização de ativos. Ainda segundo o Ministro, existem mais de 79 obras da Chesf nesse campo paradas por falta de recursos.

No total são necessários mais de R$1,5 bilhão de reais para o setor. Ainda de acordo com Filho a Chesf já foi uma grande empresa e hoje passa por dificuldades financeiras. Por isso, a necessidade de se vender ativos e conta com a economia para se recuperar a empresa.
Fonte:bahiaeconomica

Nenhum comentário: