segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Estado forma 110 novos técnicos de nível médio em Ilhéus

Educação


16/01/2017 14:55




O ano de 2017 começou cheio de realizações para o estudante Caio Campos, 18 anos. Ele foi diplomado técnico de informática pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (Ceep), em Ilhéus, na região sul da Bahia. Ao todo, o Ceep diplomou 110 novos técnicos de nível médio em Informática, Biocombustíveis, Comércio e em Manutenção e Suporte em Informática, em solenidades realizadas no auditório da Faculdade de Ilhéus, na quinta (12) e sexta-feira (13). 
 
Além da formatura, Caio Campos - novo técnico em informática - comemora a inserção no mundo do trabalho. Ele optou por empreender e já está atuando como desenvolver de sites. “Estou trabalhando em um site para uma loja virtual e me empenhando bastante neste trabalho. Estou muito feliz com tudo que aprendi no curso e que agora estou botando em prática. Quero crescer ainda mais na minha profissão”, comenta.
 
O diretor do Ceep, Joilson Sampaio, ressalta que a formatura é um momento muito especial para os estudantes e também para os professores e gestores. “Trata-se de uma conquista coletiva e é muito bom ver esses jovens desde cedo interessados em se profissionalizar, buscar um futuro melhor”, comemora.

Crescimento

Segunda maior do país na oferta de cursos técnicos de nível médio, a rede estadual de Educação Profissional da Bahia é parte do programa Educar para Transformar, que busca a formação e inserção cidadã dos jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Em 2017, a rede estadual de Educação Profissional vai ofertar 108 mil vagas na diferentes modalidades para o ano letivo de 2017, ampliando as oportunidades de formação e qualificação profissional para os jovens e trabalhadores em todos os Territórios de Identidade da Bahia. 

Até esta terça (17) estão abertas as inscrições do sorteio eletrônica para a forma de articulação subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e quer voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio. A inscrição é realizada exclusivamente pelo Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação 

Nenhum comentário: