terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Leia e tire sua conclusão....


Preocupação? Evolução humana em perigo
Seria uma válvula de escape para escapar do contexto de uma gestão criticada? Refletir, discernir, e julgar seria o momento de uma ampla visão de um governo novo e velho nas ações de quem tem que pagar a conta: Você. Você vai contemplar ainda muita falha conceitual do que é gerir sem saber governar...

Governo Temer vaza as senhas de todas as suas redes sociais

Descrição: Catraca Livre logoDescrição: Catraca Livre



Redação13 minutos atrás

 

Descrição: Michel Temer

© Fornecido por Catraca Livre Michel Temer

O Portal Brasil, site de notícias do governo federal, postou sem querer no Twitter um link com todas as senhas de redes sociais e plataformas utilizadas pelo Governo Temer. Obviamente, pouco tempo depois, a postagem foi apagada.

De acordo com a Veja, as senhas davam acesso ao Instagram, Facebook e Gmail. Além disso, "contas de figuras do governo". O link que estava anexado ao tweet redirecionava o usuário ao Google Drive — por lá que as senhas ficam armazenadas.

O erro, provavelmente, foi cometido pelo Portal Brasil ao utilizar o "copiar e colar". Junto com o link do Google Drive, havia uma imagem e texto alertando que a "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias". Segundo o relato, a parte que chamou atenção: "planaltodotemer2016" é uma das senhas usadas pela equipe de Michel Temer. Ainda, logo ao lado, está escrito "não trocar a senha nunca" em caixa alta e na cor vermelha.

Veja mais informações no site do Tecmundo. Quer evitar ter suas redes hackeadas? Além de evitar postar todas as senhas nas redes sociais, veja esses apps que criam senhas fortes e únicas para todos os seus perfis.



Descrição: Temer foi informante dos EUA em troca de apoio político, diz fundador do Wikileaks

Foto: CNN

O presidente Michel Temer deu informações sobre a política brasileira à embaixada dos Estados Unidos em troca de eventual apoio político. Ao menos é o que garante Julian Assange, fundador do Wikileaks, site que divulga postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas. Em entrevista concedida ao site Nocaute, do jornalista Fernando Morais, Assange afirmou ter encontrado telegramas do então cônsul-geral dos Estados Unidos, Christopher J. McMullen, que apontam que Temer atuou como informante da embaixada americana em 2006, quando era deputado federal. “Michel Temer teve reuniões privadas na embaixada dos Estados Unidos e forneceu informações políticas às quais muitos não tinham acesso. Discussões das dinâmicas políticas no Brasil. Isso não é para dizer que ele é um espião pago pelo governo americano. Eu não sei, mas não existem evidências que eu tenha visto de que ele seja um espião pago em termos de dinheiro. Falo de outra coisa: de construir uma boa relação de forma a ter trocas de informação de parte a parte e apoio político mais adiante”, revelou o fundador do Wikileaks (assista aqui). Na entrevista, Assange afirmou ainda que o Brasil é o país mais espionado na América Latina: "E isso é muito interessante, porque alguém poderia imaginar ingenuamente que deve ser Venezuela ou Cuba, porque historicamente foram os maiores adversários publicamente para os EUA, o que não é o caso do Brasil. Por que é o Brasil? Porque tem a maior economia". Assange já havia sugerido antes que Temer teria repassado informações ao governo americano. Em maio de 2016, às vésperas do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Wikileaks publicou no Twitter: “Dilma derrubada em um golpe parlamentar; novo presidente é o informante da embaixada americana Michel Temer”.


Descrição: Portal do governo comete gafe e chama Pezão de prefeito do Rio de Janeiro

Foto:Tânia Rêgo/Agência Brasil

O site do governo federal confundiu o cargo de Luiz Fernando Pezão em um texto publicado na tarde desta segunda-feira (9). Na notícia, o gestor público é tratado como prefeito do Rio de Janeiro, quando na verdade ele é governador do estado. A notícia no Portal Brasil tratava de uma reunião que ele teve na tarde desta segunda com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir a situação financeira do Rio de Janeiro. Até o início da noite desta segunda, o erro no site ainda não havia sido corrigido.

Descrição: http://www.bahianoticias.com.br/ckfinder/userfiles/images/print(6).jpg
===============
Compartilhar Comentar

Segunda, 09 de Janeiro de 2017 - 16:30


Descrição: Temer comete gafe, confunde moeda e troca real por cruzeiro durante discurso

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Michel Temer cometeu uma gafe ao confundir a moeda do país durante o discurso de entrega de 61 ambulâncias no município de Esteio (RS), nesta segunda-feira (9). Enquanto falava sobre o trabalho do ministro da Saúde, Ricardo Barros, Temer trocou o real pelo cruzeiro. “O que o Ricardo Barros fez na saúde foi uma coisa extraordinária. Ele começou a impedir tais ralos pelos quais saem recursos e, em pouquíssimo tempo, fizemos uma solenidade no Planalto, onde ele anunciou a economia de 800 milhões de cruzeiros, que significam novas UPAs e novas UBSs (unidades de saúde)”, afirmou o presidente. Temer continuou o discurso sem perceber e ser avisado da gafe. O cruzeiro já foi moeda oficial do Brasil em 1942, 1960 e 1970. Em março de 1990, retornou ao mercado, depois de ter sido substituído pelo cruzado e o cruzado novo nos anos 80. Em 1994, deu lugar ao real, atual moeda nacional. Confira o exato momento em que o presidente se confunde a partir de 19 minutos e 30 segundos.
Publicações : bahianoticia

Nenhum comentário: