Discutir as medidas para conter o agravamento da seca que atinge o semiárido brasileiro, sobretudo os estados do Nordeste. Este é o objetivo do encontro entre o senador Walter Pinheiro (PT-BA) e representantes do governo federal, que aconteceu hoje (1º), em Brasília.
Nesta terça-feira (2),o petista participará de uma reunião do Conselho da Sudene que terá as presenças da presidente Dilma Rousseff e de governadores. O encontro será realizado nesta terça-feira (2), em Fortaleza.
“O principal ponto das conversas de hoje em Brasília foi a logística para distribuição do milho”, disse Pinheiro. O senador informou que a Conab vai entregar 13 mil toneladas de milho em grãos para a Bahia, que serão destinados a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos que utilizam o produto na ração animal.
Além do transporte através de navio, Pinheiro sugeriu que a Conab utilize aviões e caminhões, para acelerar a entrega da carga nos municípios de Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Vitória da Conquista, Juazeiro, Entre Rios, Ribeira do Pombal e Seabra, para que possa ser distribuída em mais de 200 municípios que convivem com a longa estiagem.
Irlã Andrade
Publicação de BahiaEconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário