terça-feira, 16 de abril de 2013

WAGNER DIZ QUE ASSINA TRANSFERÊNCIA NO METRÔ NA PRÓXIMA SEMANA

Na assinatura da ordem de serviço para a construção do sistema viário do Imbuí, o governador Jaques Wagner disse que finalmente bateu o martelo com o Ptrefeito, ACM Neto, em relação ao metrô e que vai agendar a assinatura do acordo provavelmente para a próxima semana.

Wagner disse que essas e outras obras de mobilidade urbana serão necessárias porque o metrô, por si só, mesmo quando a sua primeira etapa entrar em funcionamento, em 2014, não será capaz de resolver o problema de mobilidade da cidade”.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, o projeto do Imbuí é muito importante. “São R$ 75 milhões de obras e R$ 20 milhões de desapropriações. Será a segunda maior intervenção na capital, ficando atrás apenas da Via Expressa”, disse.

As três empresas que vão realizar as obras foram selecionadas por meio de concorrência pública feita pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. “Essas obras estão de acordo com o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da cidade e se somarão às futuras obras do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas”, destacou Monteiro.

Os viadutos entre a Avenida Jorge Amado e a sede da Advocacia Geral da União vão facilitar a ligação entre a Paralela, o Imbuí, a Boca do Rio, o Stiep e a orla, enquanto as vias marginais vão ligar o Centro Administrativo à Avenida Luís Eduardo Magalhães e esta ao Imbuí.

O viaduto de Narandiba vai ligar a Avenida Edgard Santos (proximidades da Coelba) ao Imbuí (próximo ao almoxarifado da Farmácia Santana), facilitando o acesso ao Cabula, Narandiba, Engomadeira e Tancredo Neves.

BahiaEconômica

Nenhum comentário: