terça-feira, 30 de abril de 2013

NOVA LIGAÇÃO PARALELA-ORLA VAI FICAR PRONTA EM SETE MESES

Uma nova via de ligação da Avenida Paralela com a Orla Atlântica será entregue à população pela Prefeitura de Salvador até o final do ano. Sete meses é o prazo anunciado pelo secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, para a Avenida Tamburugy ficar pronta.

Quando for inaugurada, a via vai ganhar um novo nome: Avenida Dodô e Osmar. A homenagem aos inventores do trio elétrico foi inspirada no traçado da pista que se bifurca em determinado trecho e depois se une novamente. “A exemplo da genial dupla baiana, a via é duas em uma”, justifica Aleluia.

O secretário informa que a nova avenida já está pavimentada, mas sem condições técnicas de operação ainda. “Faltam sinalizações vertical e horizontal, e iluminação. Além disso, é necessária a conclusão da marginal da Avenida Paralela, no sentido Aeroporto, entre o Shopping Paralela e a FTC, para que seja possível a interligação das vias”, esclarece.

A via marginal da Avenida Paralela, no sentido Aeroporto, que hoje vai da Ferreira Costa até antes do Shopping Paralela, vai ser estendida até a Avenida Orlando Gomes. Um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), definindo as obras foi assinado no início de abril pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Ministério Público da Bahia (MP) e o Shopping Paralela
BahiaEconomica

Nenhum comentário: