quarta-feira, 17 de abril de 2013

GABRIELLI E MINISTRO FIRMAM COMPROMISSO DE ACELERAR OBRAS NA BAHIA






A série de obras de infraestrutura mais importantes para o desenvolvimento econômico do estado da Bahia foi o tema da reunião, realizada nesta quarta-feira (17), entre o novo ministro dos Transportes, César Borges, e o secretário de Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli.

De acordo com o secretário, já foi firmado um compromisso do trabalho em conjunto dos governos estadual e federal para melhorar o andamento e acelerar as obras de infraestrutura e logística na Bahia. Em sua avaliação, a reunião foi propositiva com o Ministro, e teve grande compromisso de acelerar as obras do estado.

No que diz respeito à situação da construção da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), ambos apresentaram perspectivas para aceleração e continuidade da obra, bem como para o alinhamento dos cronogramas da Fiol e do Porto Sul.

Na ocasião, o ministro César Borges disse que irá cobrar dos técnicos mais rapidez nas ações, no sentido de garantir a navegabilidade na hidrovia do São Francisco com objetivo de apresentar uma solução para viabilizar a questão.

A malha rodoviária federal no estado, receberá atenção do Ministério dos Transportes, ainda em 2013. A BR-101, que está no PAC, terá sua duplicação da divisa com Espírito Santo, até Mucuri e Eunápolis; dessa região até Feira, vai entrar na concessão, que incluirá todo o trecho. Na BR-415 está definida a duplicação decidida do trecho entre Ilhéus e Itabuna. E a pavimentação do trecho Correntina-Coribe, divisa BA-MG da BR-135.
Irlã Andrade

Nenhum comentário: