terça-feira, 30 de abril de 2013

WAGNER ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS NA VIA EXPRESSA



Nesta quinta-feira, o governador Jaques Wagner, na presença do ministro dos Transportes, César Borges,  assina ordem de serviço para a implantação de quatro passarelas da Via Expressa em Salvador, obra de grande importância para a mobilidade urbana da cidade e que deve ser inaugurada até o final deste ano.

“É a maior intervenção viária urbana em Salvador nos últimos 30 anos e essas passarelas, como há um complexo de viadutos, vão facilitar o trânsito dos pedestres de um lado a outro da avenida”.
A obra consiste da construção de duas passarelas na Avenida Heitor Dias, uma na Barros Reis e uma na Estrada da Rainha, todas com elevadores destinadas a pessoas com deficiência. Os recursos – cerca de R$ 17 milhões - são provenientes de um convênio entre o governo do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do governo federal ligado ao Ministério dos Transportes.
Wagner informa ainda que, no entorno da Via Expressa, serão realizadas obras de urbanização e de iluminação cênica, com licitação prevista para maio e investimento de R$ 6 milhões. “Essa [Via Expressa] obra está 93% já concluída, e vai representar para o fluxo de mobilidade urbana, em Salvador, melhoria significativa, já que a via sai do Retiro e vai até a região portuária, no Porto de Salvador, garantindo, inclusive, o trânsito de caminhões e carretas mais pesadas que chegam da BR-324 e têm o destino do Porto de Salvador”.

Nenhum comentário: