sexta-feira, 19 de abril de 2013

O E.C.Bahia e minha conceituação sobre o time

O elenco do Bahia é fraco, de baixa qualidade técnica, capacidade produtiva duvidosa, sem conjunto, toque de bola ineficiente, preparação física muito aquem do previsto por tanto tempo treinando desde sua prematura eliminação da Copa do Nordeste e inicio do campeonato baiano...em verdade um grande desastre para sua numerosa e fiel torcida.

Na nova Arena da Fonte Nova em duas partidas disputadas levou uma goleada de 5 x 1 para o Vitoria e empatou com as calças na mão contra o Conquista.

Souza seu principal atacante no ano passado não justificou até o momento sua permanência no elenco e agora mesmo levará entre 40 a 50 dias afastado por estiramento e/ou distensão ou problema equivalente; Hélder uma boa figura e dos poucos que se salvam no atual elenco também está machucado, assim como Neto.

O Bahia tem alguns bons jogadores, mais precisa de no minimo seis bons reforços para o Brasileiro de 2013 e restante da Copa do Brasil se é que vai conseguir evitar sua eliminação.

Dos reforços anunciados de Rafael Donato, zagueiro que teve boa participação na campanha do baiano do ano anterior, no momento nada posso opinar pois estava na reserva do Cruzeiro e que não teria mais oportunidades após a contratação de jogador do Vasco da Gama e até um dos convocáveis para a seleção brasileira; Fernandão, atacante e homem de área afastado dos gramados desde setembro do ano passado não poderá ser uma aposta séria da direção do tricolor.

Ontem a Sociedade anunciou a possível contratação do zagueiro Lucas Fonseca que já passou pelo Bahia e a torcida em sua maioria acha-o bem melhor que os demais zagueiros do Bahia.

Salvo melhor juízo o Vitoria continua sendo o favorito para ganhar o campeonato baiano de 2013 e se isso acontecer não foi por falta de aviso da imensa torcida a direção do Bahia que teima em ser amadora em suas decisões mantendo uma direção de futebol com ideias ultrapassadas e fora da realidade do futebol mundial.

Caso o Bahia não obtenha uma vitoria no próximo domingo em Juazeiro, o resultado funcionará como um elemento incentivador ao favorito Vitoria para vencer novamente na Arena da Fonte Nova o que na dependência e combinação de resultados poderia eliminar o Bahia da fase final do campeonato.

Um clube que tem um Conselho Deliberativo do Amém, só pode concordar com a administração sem propósitos e que já jogou a toalha no que concerne ao baiano de 2013. Só um milagre para salvar o Bahia.

Nenhum comentário: