domingo, 28 de abril de 2013

INTERNACIONAL MARITIMA COLOCA O SÉTIMO FERRY EM OPERAÇÃO

A Internacional Marítima recepcionou na manhã deste sábado, 27, o vice-governador e secretário de Infraestrutura do Estado, Otto Alencar, que esteve no Terminal de São Joaquim para entregar à população o ferry Juracy Magalhães totalmente recuperado.
 



O ferry fez a primeira viagem pós reforma às 8h30. Ao lado do diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, o vice-governador foi recebido no terminal pelo diretor da Internacional Marítima, Alberto Conde de Oliveira. Durante seis meses, o Juracy Magalhaes foi retirado de funcionamento para obras de modernização, restauração e substituição de equipamentos que custou ao Estado um investimento de R$ 8 milhões.

“Estamos entregando esse sétimo ferry em perfeitas condições de uso. É bom lembrar que o encontramos sucateado, sem nenhuma possibilidade de continuar atendendo à população. Hoje ele começa a navegar em ótimas condições, como novo, fazendo a travessia num tempo de 45 minutos”, informou Alencar.

Ele reforçou que o Estado está cumprindo o compromisso de investir para que o sistema funcione adequadamente no menor tempo possível. “Queremos as embarcações atendendo da melhor maneira aos usuários, com atenção especial em períodos de grande demanda como o São João que se aproxima”, explicou.

O vice-governador antecipou que estão sendo tomadas as providencias para que mais duas ou três embarcações sejam adquiridas pelo Governo do Estado. “Confiamos que dentro de alguns meses estaremos com novas e modernas embarcações vindas da Europa. É só o tempo de realizarmos os procedimentos necessários à compra”, adiantou.

O Sistema Ferry Boat, administrado pela Internacional Marítima, conta a partir de agora com os sete ferries em condições de trafegabilidade: Anna Nery, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro, Maria Bethânia, Agenor Gordilho e Juracy Magalhães.
Bahiaeconômica

Nenhum comentário: