segunda-feira, 22 de abril de 2013

NOTÍCIAS - Copa das Confederações - informações do governo

 

Seminário debate preparação de gramados para Copa das Confederações

 
 
O Seminário de Preparação de Gramados para a Copa das Confederações da Fifa 2013 foi aberto nesta segunda-feira (22), com a presença do secretário estadual para assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campello, além de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) e de responsáveis pela manutenção dos gramados dos centros de treinamento e dos estádios oficiais.

A primeira parte do evento, organizado pela Fifa e COL, aconteceu na tarde desta segunda-feira, no Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, com a apresentação e recomendações em relação aos gramados. Nesta terça-feira, também à tarde, acontecerá a segunda parte, de forma prática, no estádio Professor Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu.

No evento, o consultor da Fifa, Andy Cole, e a consultora da empresa Arena
, Maristela Kuhn, abordaram questões relacionadas à preparação dos gramados e sua qualidade. Eles abordaram as condições desejadas para os gramados, destacando a estabilidade, nivelamento, alta tração da superfície, boa interação do jogador com a bola e o equipamento e aparência consistente e uniforme.
A parte mais importante para os jogadores são os campos, ou seja, os locais de treino. Afinal, é onde eles melhoram suas condições físicas, para dar o melhor durante o jogo. Os aspectos que serão tratados nesses dois dias são muito relevantes. Precisamos tratar nossos gramados com qualidade”, disse Andy Cole.

Na oportunidade, o gerente geral de Competições e Serviços às Equipes do COL, Frederico Nantes, parabenizou a Bahia, elogiou o trabalhado que o Governo da Bahia está realizado para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014. “Não podemos tirar o pé do acelerador agora, já estamos no caminho certo, e agora, a corrida é contra o tempo. Afinal, faltam poucos dias para os megaeventos esportivos”.

O secretário estadual Ney Campello disse que os resultados são satisfatórios para a Bahia e para os nordestinos, lembrando que dos quatro estádios entregues, três estão localizados no Nordeste. “Gostaria de parabenizar o Governo do Estado da Bahia, e compartilhar nossas vitórias aos desafios que passamos todos os dias”.

Nenhum comentário: