quinta-feira, 18 de abril de 2013

RUI COSTA DISCUTE PROJETOS DE INFRAESTRUTURA COM CÉSAR BORGES

O secretário da Casa Civil, Rui Costa, se reuniu nesta quinta-feira (18), em Brasília, com o novo ministro dos Transportes, César Borges. Na ocasião, foram discutidos projetos como a Ferrovia de Integração Oeste Leste e a recuperação de oito rodovias federais que atravessam o estado.



Abriram a pauta da audiência, os quatro primeiros lotes da Fiol, que interligarão Ilhéus a Caetité. Em relação aos lotes seguintes (5 ao 9), Rui Costa pontuou a expectativa do Governo para que seja dada a licença de implantação, seguindo as exigências ambientais, a cargo do Ibama.



Dentre as oito estradas federais discutidas na oportunidade, destacou-se a BR 415 que liga os municípios de Ilhéus a Itabuna. Sua duplicação faz parte de um desenvolvimento estruturante na Bahia, composto por Fiol, Porto Sul e o novo aeroporto de Ilhéus.



Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, quando o governador Jaques Wagner estará presente para discutir detalhes das obras nas BR’s e as questões relativas à Fiol. No encontro, também será decidido o cronograma das ordens de serviço das passarelas da Via Expressa.



Ainda na agenda em Brasília, o secretário discutiu as questões dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Bahia com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e com o presidente do INCRA, Carlos Guedes. “Solicitamos que houvesse destinação específica de maquinário para uso exclusivo dos assentamentos”, explicou Rui Costa.



Nenhum comentário: