terça-feira, 23 de abril de 2013

SALVADOR GANHA COM GOVERNADOR E PREFEITO EM CAMPOS OPOSTOS


 


O governo Wagner finalmente voltou seus olhos para Salvador e está anunciando um conjunto de obras que, certamente, vão melhorar a mobilidade urbana na cidade.

Bem diferente do que se dizia na época de eleição quando se destacava a vantagem de ter governador e prefeito do mesmo partido, o que se vê é o governo do estado trabalhando em parceria com a prefeitura, apesar das diferenças partidárias.

Claro que o embate político voltará em 2014, mas até lá o correto é o que vem sendo feito, uma articulação entre o governo e a prefeitura em prol da cidade.

Esta semana começa com notícias alvissareiras para a cidade da Bahia. Em primeiro lugar, a assinatura do contrato de transferência da administração de metrô para o Estado, o que viabilizará a conclusão da Linha 1 (Lapa a Pirajá) e a implantação da Linha 2  (Paralela a Lauro de Freitas).

Antes, o governo do Estado já havia lançado a ordem de serviço para a imp´lantação do sistema Viário do Imbuí e nesta terça-feira foi assinado pelo governador Jaques Wagner a ordem de serviço para iniciar a construção das ligações entre a BR-324 e a Avenida Luís Eduardo Magalhães/Paralela e a requalificação do sistema viário no local. 


E ainda estão previstas outras intervenções como as vias marginais da Avenida Paralela e a duplicação das avenidas Pinto de Aguiar, Gal Costa, Orlando Gomes, além da construção da 29 de Março e da ligação Lobato/Pirajá.
Ou seja, essa história de Prefeito ter de ser do mesmo partido do govenador é história para boi dormir, pelo menos depois que passa a eleição. É verdade que isso se dá quando ambos os administradores cultuam a forma democrática de convivência e que siga assim, pelo menos até a próxima eleição. 
 
Armando Avena

Nenhum comentário: