
A Presidente Dilma Rousseff inaugura a Arena Itaipava Fonte Nova às 10h desta sexta-feira (5/4) e traz na bagagem o anúncio de novos investimentos. Na verdade esses investimentos já haviam sido anunciados em várias oportunidades por secretários de Estado e pelo próprio governador Jaques Wagner e referem-se a obras de mobilidade urbana.
A presidente Dilma vai assinar o decreto incluindo uma série de obras no PAC permitindo que o governo do estado lance então o edital de licitação.
As obras incluem, a duplicação da Avenida Orlando Gomes, a construção da Avenida 29 de Março, a duplicação e ampliação da Avenida Gal Costa e a construção da ligação de Pirajá até o Lobato investimentos que, somadas, chegam a mais de R$ 900 milhões. A informação foi o secretário da Casa Civil, Rui Costa, ao jornal Tribuna da Bahia.
O secretário disse ainda que as obras compõem dois corredores ligações que cortarão transversalmente a cidade, ligando a orla atlântica até a Baía de Todos-os- Santos, no Subúrbio Ferroviário. O corredor transversal 1 será composto pela duplicação das avenidas Pinto de Aguiar (em processo licitatório), Gal Costa e da construção da ligação Lobato-Pirajá.
Já o corredor 2 será compreendido pela construção da Avenida 29 de Março e pela duplicação da Avenida Orlando Gomes, que contará com um complexo de viadutos passando sobre a Paralela, o que permitirá a ligação da Orlando à Avenida 29 de Março, a ser implantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário