quinta-feira, 16 de junho de 2011

Saúde

Salvador sedia debate sobre saúde da mama


No dia 7 de julho, das 8h às 18h30, será realizado o 1º Fórum Baiano de Saúde da Mama, em Salvador, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina, promovido pela Fundação José Silveira e Instituto EcoDesenvolvimento, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.
O evento reunirá gestores da saúde pública e privada e representantes da sociedade civil e conta com o apoio de Alice Carta Promoções e Eventos, Associação Viva Maria, Bradesco Saúde, Campanha Dia Rosa, Clínica Gênese, NOB - Núcleo de Oncologia da Bahia, Oncoguia e Voluntárias Sociais da Bahia.

A proposta do Fórum é disseminar informações sobre o câncer de mama e destacar ações dentro do sistema de saúde que possam contribuir para melhorar o fluxo de atendimento e tratamento da doença.

Além disso, o evento visa contribuir para que as ações de saúde da mama — iniciadas com a mobilização da campanha de conscientização nacional, ‘Dia Rosa’, para a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama— sejam incorporadas por municípios do interior.


Fonte. Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: