segunda-feira, 27 de junho de 2011

Porto Seguro ganha fábrica de água mineral

Porto Seguro ganhou uma fábrica de água mineral com a marca Águas do Porto. Instalada na zona rural de Imbiruçu de Dentro, a envasadora utiliza água do poço São José, que após análise laboratorial realizada no Rio de Janeiro atestou a sua qualidade e apontou o elemento flúor em sua composição, em níveis ideais para o consumo humano.
A implantação da fábrica se deu de forma curiosa. O empresário Marcos Cintra lembra que há dez anos um homem de negócios com uma visão futurista se deparou com uma tese de mestrado de uma geóloga, que detectara um manancial em Porto Seguro. Ciente da informação, o empreendedor iniciou a perfuração do poço para colher amostras do produto. “Em 2004, um amigo comum me convidou para passar um final de ano nesta cidade. Nessa época, eu nada entendia de água mineral, mas decidi comprar o poço e investir nesse projeto”, conta Cintra, que divide a sociedade do negócio com Douglas Mesquita de Lima.
“Recebemos 1,3 milhão de turistas no último ano.
Á água mineral vinha de longe, de Salvador e do Espírito Santo. Agora, temos uma fábrica que será o nosso orgulho, gerenciada por uma família, o que significa cuidado redobrado, e que gerará, inicialmente, 60 empregos diretos. Além disso, teremos a segurança de que a água consumida nos nossos lares é pura e autêntica”, ressaltou o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade
Fonte: Gente e Mercado

Nenhum comentário: