sábado, 11 de junho de 2011

Qual será o próximo?

A nomeação de Gleisi Hoffmann como Ministra da Casa Civil e a ida de Ideli Salvatti para a Secretaria de Relações Institucionais, no lugar de Luiz Sérgio, há uma redução da influência Paulista em favor de estados do sul.

Na tentativa de melhorar a máquina governamental é possível que ainda ocorra algumas mexidas, daí o titulo deste comentário: Qual será o próximo?

Quanto a Gleisi é esposa do Ministro de Comunicações Paulo Bernardo e os opositores já estão ensaiando a resistência contra a permanência de Bernardo, com alegações de que seria extremo poder em mão de uma família, o que em minha opinião não é argumento válido e sim um grande erro de avaliação dessas figuras que priorizam ser contra a governabilidade.

Voltando a figura de Gleisi, os órgãos de comunicação tem anunciado que ela é filiada ao PT desde 1989 e como experiência executiva foi secretaria de Estado no Mato grosso do Sul em gestão do petista Zeca, foi secretária da Prefeitura de Londrina (PR).
Em 2002 fez parte da equipe de transição de governo de LULA, onde seria nomeada a diretoria financeira de Itaipu, onde permaneceu até o inicio de 2006.
Foi candidata ao Senado e não conseguiu se eleger.
Tornou-se presidente do PT no Paraná e em 2010 elegeu-se Senadora.
É evidente que estou na expectativa sobre sua atuação, afim de que possa realizar uma opinião mais consistente sobre os benefícios ou não que serão somados na gestão de nossa presidenta Dilma.
Espero que as portas da Casa Civil estejam abertas para as necessidades do Nordeste e Norte do país,  a fim de que possamos reduzir a desigualdade existente piorada com a decisão errada do Supremo Tribunal Federal de suspender a chamada guerra fiscal, ao impedir que os estados concedam incentivos de atração de empresas, através de isenção do ICMS, o que é possível levará a tendência de ampliar a concentração de investimentos na Economia do sudeste e sul.
Mas, isso é assunto para outra conversa e de uma coisa fique certo o governador Wagner pensargrande está ao seu lado na posição adotada na reunião com os governadores do nordeste e com a futura reunião reunindo todos os governadores do nordeste e norte do país a ser realizada em breve.
O quanto antes será melhor.

Nenhum comentário: