sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ibametro fiscaliza produtos



Produtos alimentícios consumidos pela população nesta época do ano, a exemplo de canjica, milho, mungunzá e licor, estão sendo fiscalizados pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) na Bahia, durante todo este mês de junho.

Trata-se da Operação São João, que contabiliza 397 produtos inspecionados até ontem, incluindo também fogos de artifício, que são inspecionados para verificação dos itens de segurança.

O objetivo da operação é garantir que o consumidor não seja lesado com relação à pesagem dos alimentos e quanto às informações que devem constar na etiqueta dos produtos. Os fiscais estão fazendo visitas-surpresa a supermercados, mercadinhos, feiras, além das barracas de fogos.

A operação acontece até o dia 30 deste mês, em Salvador e em cidades do interior do estado. Outros produtos fiscalizados são coco ralado, farinha de milho, flocos de milho, fubá, jenipapo, leite de coco e tapioca.

Se for identificada alguma irregularidade, a empresa responsável pelo produto será autuada e terá dez dias para recorrer. Os consumidores podem fazer denúncias pelo Disque Ibametro 0800-071-1888.
Fonte: Diário Oficial

Nenhum comentário: