domingo, 19 de junho de 2011

FLUMINENSE O x BAHIA 1

Estádio: Engenhão (RJ)
Por jogar em seu mando de campo e pela campanha até então realizada pelo o Bahia, o time carioca era o favorito do jogo principalmente  pela imprensa de lá. Iniciado a partida o Bahia deu mostras de que não jogaria retrancado e o primeiro tempo teve alternância de domínio,
Um fato que pode ter mudado  o panorama da partida foi o jogador Souza do Bahia ter que ser substituído antes de 1 minuto após o seu início e com a entrada de Júnior que mesmo sendo contratado na semana deo ao tricolor baiano  maior poder de ofensividade.
Na segunda fase  só deu Bahia, que foi senhor absoluto das melhores oportunidades de gol, a ponto de Diego Cavalieri, goleiro do Flu se transformar na melhor figura da partida.
Acho muito interessante a visão da imprensa do sul, que ao invés de reconhecer que o Bahia jogando muito melhor de que seu adversário, teve a capacidade de neutralizar suas principais jogadas e assim chegar a dominar a partida e levar perigo a todo instante a defesa do Fluminense; deitou falação de que o time do Rio fez uma partida abaixo de suas possibilidades.
Ressalto que embora o gol da vitoria do Bahia tivesse ocorrido ao final do confronto, levando em conta o que aconteceu no 2º tempo, realmente foi um resultado magro e que não condiz  com o jogo em si e com mais um agravante o árbitro ter dado uma mão ao time da casa, deixando de marcar uma penalidade máxima a favor do Bahia e punindo o tricolor com faltas iguais ou parecidas aquelas não marcadas contra o time da casa.
Na equipe baiana todos os participantes, exceto Souza(saiu machucado no inicio do jogo)tiveram atuação de boa qualidade, com goleiro e zaga em perfeita sintonia, com Marcone, Diones e Fahel e Carlos Alberto dominando o meio de campo, com a excelente atuação de Ávine e a pressão exercida contra a defesa adversária pelos atacantes Jóbson autor do gol e Júnior,que tiveram também atuação de destaque.
Mantido o mesmo espirito de seriedade, a vontade de vencer é possivel que nas próximas rodadas o torcedor( do qual estou incluido) ficará tranquilo de que temos condições de efetuar uma boa campanha.

Nenhum comentário: