quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encontro discute propostas para projeto de ginásio esportivo em Salvador

Portaldotrabalho
O evento reuniu especialistas na construção de equipamentos esportivos, representantes de entidades esportivas, universidades, do governo do estado e do Ministério do Esporte.
Um encontro, realizado hoje, dia 28, no Hotel Golden Tulip, em Salvador, reuniu especialistas na construção de equipamentos esportivos, representantes de entidades esportivas, universidades, do governo do estado e do Ministério do Esporte. O evento iniciou as discussões para a formulação do projeto para a construção de um novo ginásio poliesportivo em Salvador.
Para a construção do ginásio estão sendo destinados R$ 20 milhões, recursos oriundos de emenda parlamentar da bancada baiana e do Ministério do Esporte. O convênio, para a liberação dos recursos, no valor de R$ 1 milhão, que serão usados para a elaboração do projeto executivo, foi assinado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, no último dia 15 de junho.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, o encontro é o início do percurso para a construção do projeto. “O objetivo é fazer uma consulta e observarmos todos os aspectos, como parâmetros para definição da capacidade do ginásio, atendimento às normas técnicas das entidades esportivas internacionais e buscarmos os aspectos positivos das experiências existentes”, enumerou o secretário.
Uma dessas experiências apresentadas foi a da reforma do Complexo Esportivo do Parque de Ibirapuera, na cidade de São Paulo. O empresário Sergio Schildt, proprietário da empresa responsável pela reforma, ressaltou a multifuncionalidade e a viabilidade técnica e econômica do equipamento. “É dessa forma que devemos pensar essa nova arena que vai ser construída em Salvador”, destacou.
O representante do Ministério do Esporte, Fábio Gonçalves, que veio especialmente para acompanhar a reunião, e apresentar o resultado em Brasília, salientou “que mais importante que a construção do equipamento, é sabermos de que maneira esse vai ser utilizado e como será feita a manutenção do mesmo”.

Nenhum comentário: