terça-feira, 28 de junho de 2011

Política
Wagner dialoga com o PDT e faz últimos ajustes

Conforme a Tribuna antecipou nas últimas semanas, o governador Jaques Wagner (PT) deve completar a formatação dos cargos de segundo e terceiro escalão até o início da próxima semana.
As conversas com os partidos da base estão acontecendo e o que se ouve, em coro, é que “está tudo tranquilo”. Wagner está tratando pessoalmente a questão em encontros individuais com os presidentes e os deputados de cada partido aliado.
Ontem foi a vez do PDT.

O dirigente estadual da legenda, Alexandre Brust, afirmou à reportagem que a reunião teve como objetivo fazer um balanço do desempenho da legenda com as secretarias que comanda. “O encontro foi bom, deu para a gente trocar algumas figurinhas. O governador se disse satisfeito com a administração do PDT na pasta da Ciência e Tecnologia (Secti) e com a CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral, comandada pelo próprio Brust)”, disse o dirigente.
A reportagem insistiu e o líder pedetista baiano admitiu a negociação pelos espaços restantes no time de Wagner. “O governador apenas comunicou que está fazendo as designações de acordo com as indicações de cada partido”, minimizou Brust.
 Contudo, o presidente garantiu que tudo já está acertado e que não há nenhum ponto de discordância.

O governador, sempre em companhia do secretário das Relações Institucionais, Cézar Lisboa, já conversou com quase todas as legendas que compõem a base na Assembleia Legislativa. PP, PCdoB, PSL e PDT já se entenderam com o chefe do Executivo.
Resta o governo aparar as arestas apenas com PSB e PRB, o que acontecerá ainda nesta semana.
A reportagem também conversou com o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, e com os comunistas o clima também é de paz e amor.
Segundo o dirigente, só há pequenos ajustes a fazer, na maioria dos casos, o partido já tem seus quadros e já fez as indicações para o que precisa ser mudado. (RF)

Fonte:Tribuna da Bahia



Nenhum comentário: