quinta-feira, 16 de junho de 2011

Empresários já podem emitir a Certidão


Apartir de agora, os empresários poderão emitir a Certidão Simplificada pela internet. Para descentralizar os serviços e agilizar os processos, a Junta Comercial da Bahia disponibiliza o documento – um extrato de informações que espelham a situação atualizada da empresa pelo site www.juceb.ba.gov.br.

Com o novo sistema, a Certidão Simplificada será emitida com maior celeridade. Para isso, basta o empresário acessar o site, via o Juceb Online, solicitar a certidão, gerar o Documento de Arrecadação Mercantil (DAM), imprimir o boleto e efetuar o pagamento no Banco do Brasil ou no Bradesco.

e-mail – Após a confirmação, a certidão será enviada para o e-mail que foi informado na hora do cadastro e estará disponível no próprio site.

"Desta forma, estamos facilitando a vida do cliente, que antes precisava vir até um local de atendimento da Juceb para retirar a certidão", afirma a coordenadora de TI, Juliana Heeger.
A Junta emite cerca de 5.500 Certidões Simplificadas mensalmente.

Novo modelo – Evidenciando o conforto e a praticidade do novo modelo, o presidente da Juceb, Carlos Henrique Martins, explica que a iniciativa faz parte do compromisso do órgão de "vencer os entraves burocráticos, principalmente por meio de recursos da tecnologia da informação, implementando melhorias e oferecendo serviços públicos de qualidade que atendam satisfatoriamente às demandas do cidadão".
Fonte: Diário Oficial

Nenhum comentário: