domingo, 26 de junho de 2011

Atletico PR 0 X Bahia 2

Vou inicialmente comentar sobre a campanha do Bahia até agora no Campeonato brasileiro da série A, com seis jogos disputados ( 18 pontos) e oito pontos ganhos, com a 9ª posição por enquanto no inicio da sexta rodada. Entretanto, é bom lembrar que o Bahia fez quatro jogos na casa dos adversários com os seguintes resultados:
Bahia 1 X América MG 2 - Bahia 0 X Gremio 2 - Bahia 1 X Fluminense RJ 0 - Bahia 2 X Atlético PR 0, ganhando 50% dos 100% jogados, com quatro gols prós e quatro contra. Em Pituaçu o Bahia conseguiu dois de seus atuais oito pontos, decorrentes de dois empates contra o Flamengo (3X3) e Atlético-MG (1X 1)o que demonstra que o Bahia tem melhor aproveitamento fora de casa, resultante do crescimento da produtividade do time formado em plena competição o que me leva acreditar que vai melhorar muito mais no decorrer do certame.
Tratando do jogo em sí, o Bahia fez um bom primeiro tempo e melhorou em muito na etapa final, dando mostras de que o ocorrido no Rio de Janeiro contra o Fluminense não foi uma mera casualidade.
O Bahia mesmo com a contusão de Ávine (esteve grande parte de sua participação no jogo sem perfeita condições para com suas habituais arrancadas levar perigo a área do adversário),quando substituído por Marcos que teve uma boa atuação, o elenco não sentiu queda de produção.
A bem da verdade, o sistema tático adotado só pode permitir um resultado favorável, quando o goleiro e todo o sistema defensivo funciona de forma perfeita como aconteceu nesse jogo. Marcelo Lomba ( o melhor do time) teve toda a retaguarda funcionando muito bem,e os três volantes perfeitos na marcação e se dando ao luxo de um de seus integrantes, o Marcone aos 20 minutos fazer um golaço que abriu o caminho para a vitoria.
Do meio para frente o time também teve boa atuação e Carlos Alberto, Júnior, Jóbson, foi o tempo todo empenho, esforço, técnica e vontade de vencer e as entradas de Lulinha e Ricardinho contribuiram em muita para a consumação da vitoria tricolor, e os dois foram personagens direta do 2º gol do Bahia, com um passe de Ricardinho de excelente feitura e uma finalização que fez a torcida no estádio vibrar e os como eu assistindo pela TV soltar o grito a todo pulmão tricolor.
O resultado entretanto não faz esquecer de que o árbitro apresentava em sua forma de apitar grande satisfação quando acontecia faltas próximas da grande área tricolor e o auxiliar de linha, no segundo tempo inventou entre dois a três impedimentos prejudicando o Bahia.
O próximo jogo contra o Corinthians o Bahia terá sérios desfalques por cartões amarelos (Titi e Jóbson). com a ausência possível de Ávine (machucado) e dois jogadores emprestados pelo Corinthians (Boquita, Lulinha).  O Bahia ainda precisa de alguns reforços.
E a luta continua...vamos lá Bahia que o caminho é longo e a torcida estará lá no monumental do Parque empurrando o time para mais uma vitoria.

Nenhum comentário: