sexta-feira, 10 de junho de 2011

Politica e esporte

 Impasse sobre Arena pode chegar ao fim
Romulo Faro
Tribuna da Bahia

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) pode se posicionar na próxima segunda-feira (13) sobre o entrave com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ainda não autorizou a instituição a liberar o dinheiro para execução das obras da Arena Fonte Nova.
A informação foi confirmada em primeira mão à Tribuna pelo titular da Secopa, Ney Campello.

O TCE alega que o estado ainda não entregou todos os projetos executivos necessários para apreciação da corte.
O governo, por sua vez, atesta que não é necessário fazê-lo sob o argumento de que o empreendimento se dá através de Parceria Público-Privada (PPP).

No embalo do engajamento pela abertura da Copa do Mundo 2014 em Salvador, as autoridades baianas consideram irrelevantes as informações de que a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, estaria pré-escolhida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para sediar a cerimônia que marca o início da competição.
A informação foi veiculada pelo jornalista Juca Kfouri.
A assessoria do governador Jaques Wagner (PT) informou à reportagem que ele não comentaria especulações.
O prefeito João Henrique (PP) disse que não acredita na suposta escolha antecipada de Belo Horizonte e lembrou que se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada para defender a abertura do evento em Salvador. JH voltou a afirmar que a capital baiana tem potencial de sobra para tanto.
“Salvador possui, além do aeroporto internacional, um porto que pode receber grandes navios de cruzeiro, tem localização geográfica privilegiada central no país e fica mais perto da Europa do que as capitais do Sudeste, conta com atrativos naturais, históricos e culturais incomparáveis.
Isso tudo precisa ser considerado. Junto com o governador Jaques Wagner, eu vou continuar empenhado em trazer para Salvador a abertura da Copa”, pontuou o prefeito.
Ney Campello reforçou o posicionamento do governador.
“Estamos pleiteando a abertura, agora, o governo da Bahia só vai se posicionar quando houver uma informação oficial da Fifa”, completou.
 O secretário também reafirmou que Salvador continua firme na disputa pela abertura da Copa.

Foto:Google

Nenhum comentário: