terça-feira, 12 de novembro de 2013

Wagner destaca crescimento da indústria baiana com expansão de 6,8% em setembro


O bom resultado da indústria baiana, que cresceu 6,8% de agosto para setembro, é o assunto que abre o programa Conversa com o Governador desta terça-feira (12). “É um crescimento quase dez vezes maior [que a média nacional] e em junho a gente já tinha também alcançado um desempenho excepcional, onde a média anual da indústria tinha sido de 0,2 [%] e a nossa média aqui foi 5,9 [%], praticamente 30 vezes mais – do ponto de vista anual – do que a média nacional”, diz Jaques Wagner.
O governador ressalta ainda que, de 2007 até hoje, já são 500 novos investimentos no estado, gerando mais emprego e renda. No programa ele também fala sobre os investimentos em energia eólica, em expansão na Bahia, e sobre o novo carro global da Ford, que será produzido em Camaçari.
 “Nesta quarta-feira (13), a direção mundial da Ford vai estar aqui, inclusive com um bisneto do Henry Ford, fundador da empresa. Nós já lançamos o Ecosport mundial, todo desenvolvido por uma equipe de mais de mil engenheiros que trabalham aqui na nossa fábrica de Camaçari”. Para Wagner, “a cerimônia é importantíssima [...], é um orgulho ver que a indústria baiana se qualifica cada dia mais perante o mundo”. 
“Nós trouxemos praticamente toda cadeia produtiva dos equipamentos usados na energia eólica e sempre atraindo novos investidores” 
Aproveitando o gancho de participar, esta semana, de um evento sobre energia eólica, Wagner diz que a Bahia tem um dos maiores potenciais de energia produzida com a utilização do vento do Brasil. “A gente vem se qualificando para isso. Nós trouxemos praticamente toda cadeia produtiva dos equipamentos usados na energia eólica e sempre atraindo novos investidores. Então, realmente, nesta quarta, vamos lançar o Mapa Eólico, que indica os potenciais de todo do Brasil. A Bahia – sozinha – representa 10% do potencial de energia dos ventos aqui do Brasil e praticamente 20% do Nordeste”.
Para o governador, esta á uma posição privilegiada, “que só pode vir a se concretizar com o esforço que a gente tem feito para atrair novos investidores e a própria instalação das fazendas eólicas”. 
15 de Novembro merece ser lembrado, “até porque representa a fase atual em que vivemos no Brasil, um Brasil republicano” 
O governador se despede do público registrando o dia 15 de Novembro, data em que se comemora a Proclamação da República, “quando a gente passou a ser definitivamente um país republicano e essa nossa história ainda é até muito recente, frente a outras nações que já há mais tempo tinham a sua proclamação da república. Eu acho que é uma data que merece ser lembrada, até porque ela representa a fase atual em que vivemos no Brasil, um Brasil republicano”.
O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível aqui, ou ainda pelo telefone 0800-071-7328.

Nenhum comentário: