quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Solla participa de reunião para discutir emendas no orçamento para saúde


O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, participou na tarde de ontem (26), em Brasília, da reunião da bancada federal baiana na Câmara dos Deputados, para discutir a emenda de bancada para a saúde no orçamento de 2014. Entre as sugestões às emendas está a destinação de recursos para investimentos na Bahiafarma e nos hospitais Ana Nery, Martagão Gesteira e Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce).

Os parlamentares baianos haviam definido um cronograma de reuniões temáticas setoriais, com diversos órgãos do poder público federal e estadual, com o objetivo de ouvir os segmentos interessados e definir as emendas que a bancada apresentará ao orçamento de 2014.

A primeira reunião, realizada ontem, teve como tema "Saúde e Educação" e teve como convidados os secretários Jorge Solla (Saúde) e Osvaldo Filho (Educação), além dos reitores das universidades federais e estaduais, e dos Institutos Federais de Educação. Participaram ainda representantes das Santas Casas de Misericórdia e do Museu Afro da Bahia.

O Congresso Nacional deve aprovar a proposta de Lei Orçamentária Anual para 2014 em 20 de dezembro, último dia de trabalho do Parlamento antes do recesso legislativo. Desde o último dia 21 e até amanhã (28), deputados e senadores podem apresentar emendas ao Orçamento de 2014. Cada parlamentar terá R$ 14,68 milhões para apresentar em emendas individuais ao Orçamento, mas 50% (R$ 7,34 milhões) terão de ser destinados obrigatoriamente para ações e serviços públicos de saúde, de acordo com o Orçamento Impositivo (PEC 353/13), aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara.

Ascom/Sesab
Solla/Bancada

Nenhum comentário: