sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Região Metropolitana de Salvador



APRESENTAÇÃO
A SEINFRA apresenta o Banco de Dados da Pesquisa Origem e Destino da Região Metropolitana de Salvador 2012, elaborado por empresa especializada em planejamento de transporte, contratada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado e coordenada pela Superintendência de Transportes – SUPET, que mobilizou 342 pesquisadores no período de agosto de 2012 a maio de 2013 com o objetivo de levantar as informações atualizadas sobre os deslocamentos realizados pela população em um dia útil típico.

Uma característica importante da Pesquisa Origem e Destino é que ela permite a localização espacial da população, dos empregos, das matrículas escolares e das origens e destinos das viagens realizadas pela população da RMS nas suas atividades diárias.

O Banco de Dados constitui-se como o principal instrumento de coleta de informações sobre as viagens, servindo de base para os estudos de planejamento de transporte e está à disposição de técnicos, urbanistas e órgão governamentais a fim de subsidiar políticas públicas de transportes e uso do solo, bem como projetos de racionalização dos sistemas de transporte público, visando em última análise, promover o desenvolvimento regional integrado da RMS e da Macrorregião. 

De modo geral, os dados coletados possibilitam a caracterização dos deslocamentos diários da população e, por meio de modelos de simulação, permitem a projeção das viagens em horizontes futuros, para planejamento de expansão ou reestruturação da rede de transportes.

SÍNTESE DOS RESULTADOS DA PESQUISA DE MOBILIDADE NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
Este relatório apresenta os principais resultados da pesquisa Origem e Destino Domiciliar da Região Metropolitana de Salvador, como parte integrante do Produto P09. 

O trabalho envolveu a coleta de informações para uma amostra dos domicílios, sua tabulação por origens e destinos das viagens, para representar o padrão de viagens da RMS como um todo. 

Neste volume inicialmente é apresentada uma análise sociológica dos indicadores extraídos destas matrizes para a RMS. Esta análise procura mostrar as viagens realizadas pela população tendo em vista suas características tais como a localização de seu domicílio, a sua classe social, a sua faixa etária, o seu gênero, a sua forma de locomoção, seus motivos, entre outras informações. 

Neste relatório, são apresentadas, também, as matrizes geradas agregadas por municípios para melhor visualização dos resultados.



DOWNLOADS
  Apresentação
  Banco de Dados Contagem Pessoas
  Banco de Dados Cordon - OD Auto
  Banco de Dados Cordon - OD Carga
  Banco de Dados Cordon - OD Onibus Desembarque
  Banco de Dados Cordon - OD Onibus Embarque
  Banco de Dados Ocupaçao Auto
  Banco de Dados Ocupaçao Onibus
  Banco de Dados Pesquisa Imagem
  Zonas OD Salvador
  Subzonas OD Salvador
  Matrizes por Zona e Subzona - OD Salvador
  Banco de Dados Comercial e Industrial
  Banco de Dados Georeferenciado dos Domícilios
  Banco de Dados Georeferenciado das Ruas de Salvador
  Códigos Municípios, zonas e subzonas
  Contagem Volumétrica Cordon Line
  Contagem Volumétrica Screen Line
  Matrizes OD Cordon Line
  Sintese dos Resultados
  Arquivos Shape do Zoneamento

Nenhum comentário: