domingo, 24 de novembro de 2013

Itaipava inaugura fábrica em Alagoinhas


A nova planta terá a capacidade para produzir 6 milhões de hectolitros de cerveja por ano
A região de Alagoinhas ganha dinamismo com a implantação de uma fábrica do Grupo Petrópolis na cidade. A nova planta terá a capacidade para produzir 6 milhões de hectolitros de cerveja por ano.
A empresa investe aproximadamente R$ 600 milhões para o desenvolvimento da unidade fabril no período de 5 anos, podendo chegar até R$ 1,1 bilhão com o negócio de distribuição. O empreendimento é responsável pela geração de 600 empregos diretos e outros três mil indiretos.
Em agosto, três meses antes da inauguração oficial, a unidade fez o primeiro teste para verificar a produção de cerveja (o procedimento chama “envase”). A implantação da nova unidade, aconteceu nesta sexta-feira (22.11), com diversas ações.
Entre as mais curiosas, foi o lançamento de um lote com edição especial de latas comemorativas da cerveja Itaipava. Em cada uma delas, está impressa a nova planta da unidade de Alagoinhas, uma homenagem à cidade e à região. O produto, em edição especial, está disponível nos pontos de venda.
Distribuição - A fábrica em Alagoinhas irá contar com distribuição dos seus produtos para os estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do norte de Minas e parte do Espírito Santo.
A produção começa com as garrafas de 600 ml e latas de 350 ml de Itaipava. Um dos destaques da nova unidade é a tecnologia, que possibilita ao grupo atingir metas arrojadas de meio ambiente, como um padrão internacional de aproveitamento da água.
Além dos benefícios diretos como geração de emprego e renda e dinamismo para a economia local, estimulando o desenvolvimento econômico, o Grupo Petrópolis planeja envolver a comunidade de Alagoinhas e região com o apoio a projetos pontuais de estimulo à cidadania e qualidade de vida das pessoas.
Um exemplo foi o patrocínio da Itaipava ao projeto Transbaião, que homenageou Luiz Gonzaga e realizou mutirões com serviços médicos, feiras de agricultura familiar, bibliotecas itinerantes, apresentação de grupos folclóricos e shows musicais.
O grupo também inicia a partir de 2014 o Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental), que vai plantar mais de 20 mil árvores (com manutenção de 2 anos) e implantar programa de educação ambiental para 500 estudantes da rede municipal e estadual de ensino.
Entrada no Nordeste - A entrada do Grupo Petrópolis na região Nordeste vem acontecendo progressivamente desde 2012. Além da unidade de Alagoinhas, está sendo construída a unidade de Itapissuma (45 km de Recife). As duas fábricas aumentarão em 48% a capacidade de produção do grupo.
“O Nordeste é estratégico para uma empresa 100% brasileira”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa. A inserção do grupo no Nordeste começa com a marca Itaipava, que emprestou o nome para duas arenas tradicionais na região: a Itaipava Arena Fonte Nova e a Itaipava Arena Pernambuco. O contrato de naming rights (direito de uso do nome), que é de 10 anos com possibilidade de prorrogação por mais 20 anos, garante ao grupo a possibilidade de investir em eventos temáticos, aumentando ainda mais a presença das suas marcas na região.
Sobre o Grupo Petrópolis - O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA. 


Fonte: SICM/AC Comunicação

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