A empresa investe aproximadamente R$ 600 milhões
para o desenvolvimento da unidade fabril no período de 5 anos, podendo chegar
até R$ 1,1 bilhão com o negócio de distribuição. O empreendimento é responsável
pela geração de 600 empregos diretos e outros três mil indiretos.
Em agosto, três meses antes da inauguração
oficial, a unidade fez o primeiro teste para verificar a produção de cerveja (o
procedimento chama “envase”). A implantação da nova unidade, aconteceu nesta
sexta-feira (22.11), com diversas ações.
Entre as mais curiosas, foi o lançamento de um
lote com edição especial de latas comemorativas da cerveja Itaipava. Em cada uma
delas, está impressa a nova planta da unidade de Alagoinhas, uma homenagem à
cidade e à região. O produto, em edição especial, está disponível nos pontos de
venda.
Distribuição - A fábrica em
Alagoinhas irá contar com distribuição dos seus produtos para os estados da
Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, além do
norte de Minas e parte do Espírito Santo.
A produção começa com as garrafas de 600 ml e
latas de 350 ml de Itaipava. Um dos destaques da nova unidade é a tecnologia,
que possibilita ao grupo atingir metas arrojadas de meio ambiente, como um
padrão internacional de aproveitamento da água.
Além dos benefícios diretos como geração de
emprego e renda e dinamismo para a economia local, estimulando o desenvolvimento
econômico, o Grupo Petrópolis planeja envolver a comunidade de Alagoinhas e
região com o apoio a projetos pontuais de estimulo à cidadania e qualidade de
vida das pessoas.
Um exemplo foi o patrocínio da Itaipava ao
projeto Transbaião, que homenageou Luiz Gonzaga e realizou mutirões com serviços
médicos, feiras de agricultura familiar, bibliotecas itinerantes, apresentação
de grupos folclóricos e shows musicais.
O grupo também inicia a partir de 2014 o Projeto
AMA (Área de Mobilização Ambiental), que vai plantar mais de 20 mil árvores (com
manutenção de 2 anos) e implantar programa de educação ambiental para 500
estudantes da rede municipal e estadual de ensino.
Entrada no Nordeste - A entrada
do Grupo Petrópolis na região Nordeste vem acontecendo progressivamente desde
2012. Além da unidade de Alagoinhas, está sendo construída a unidade de
Itapissuma (45 km de Recife). As duas fábricas aumentarão em 48% a capacidade de
produção do grupo.
“O Nordeste é estratégico para uma empresa 100%
brasileira”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa. A
inserção do grupo no Nordeste começa com a marca Itaipava, que emprestou o nome
para duas arenas tradicionais na região: a Itaipava Arena Fonte Nova e a
Itaipava Arena Pernambuco. O contrato de naming rights (direito de uso do nome),
que é de 10 anos com possibilidade de prorrogação por mais 20 anos, garante ao
grupo a possibilidade de investir em eventos temáticos, aumentando ainda mais a
presença das suas marcas na região.
Sobre o Grupo Petrópolis - O
Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única
grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja
Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético
TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da
água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é
responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso,
patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações
ambientais por meio do Projeto AMA.
Fonte: SICM/AC Comunicação
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