sexta-feira, 15 de novembro de 2013

EMPRESA DIZ QUE METRÔ DE SALVADOR SERÁ DE ALTA TECNOLOGIA





A tecnologia do metrô de Salvador será semelhante à Linha 4 – Amarela de São Paulo que chega a ter 745 mil passageiros por dia. A informação foi divulgada pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) que assumiu compromisso contratual que prevê inauguração comercial da Linha 1 (Lapa-Retiro) em até 15 de setembro de 2014

“A primeira coisa que nós iremos levar do metrô de São Paulo para Salvador é a competência prévia e garantia de segurança. Temos sete anos de experiência em São Paulo, na operação de um metrô com a tecnologia mais moderna do mundo”, informa Luiz Valença, presidente da Via Quatro, empresa responsável pela operação e manutenção da linha.

Os trabalhos de fundação no trecho que é continuação do Acesso Norte até o Retiro começam na segunda (18). “Ainda nem comemoramos um mês de assinatura do contrato e, hoje, já temos equipes trabalhando na limpeza do terreno, remoção de vegetal. Já há topógrafos fazendo a marcação das principais obras, sondagens de terrenos e uma série de serviços que não se vê. Só irão ver gente de capacete na obra a partir da semana que vem, quando começam as fundações” explicou o diretor-presidente do Grupo CCR, responsável pela obra, Harald Peter Zwetkoff.

Segundo o jornal Tribuna da Bahia, após ser entregue o trecho Lapa-Retiro, em janeiro de 2015, entrará em funcionamento a ligação Lapa-Pirajá, completando o primeiro ramal. O cronograma prevê mais cinco fases, que serão inauguradas entre 2015 e 2017. O empreendimento inteiro, com as duas linhas e todas as estações, tem prazo de entrega para abril de 2017, quando deve funcionar o trecho Lapa-Aeroporto/Lauro de Freitas.


Veja também: Linha 1 do metrô vai operar em fase de testes a partir de junho

Bahiaeconômica

Nenhum comentário: